Trip Linhas Aéreas

links patrocinados

Trip Linhas Aéreas

Trip Linhas Aéreas

A Trip Linhas Aéreas foi fundada em 1998 e atualmente é a maior empresa de vôos regionais da América Latina.

Devido à popularidade dos aviões como meio de transporte, sendo agora um serviço desfrutado também pelas classes B e C, por exemplo, que antigamente estavam limitadas ao turismo de rodoviária (e, portanto, tinham as opções reduzidas também pela proximidade geográfica).

A Trip possui sede na cidade de Campinas, no estado de São Paulo e é dividida de forma igualitária entre duas empresas: o Grupo Capriolli (que está envolvido na área de turismo e eventos desde a década de setenta, quando ainda só trabalhava com frota de ônibus) e o Grupo Águia Branca (GAB) – que desde 1946 é um conglomerado de transporte e logística brasileiro, com um faturamento superior a três bilhões e com mais de onze mil funcionários. Desde 2008, também está em sociedade com a Sky West, a marca norte americana é a maior companhia aérea regional do mundo.

Dados de funcionamento da Trip: possui mais de três mil funcionários, com uma frota superior a cinqüenta aeronaves. No momento, são mais de oitenta destinos oferecidos pela empresa, incluindo: Aracaju, Dourados, Fernando de Noronha, Araçatuba, Belém, Belo Horizonte, Bonito, Brasília, Campinas, Campo Grande, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Goiânia, Governador Valadares, Macaé, Manaus, Maceió, Londrina, Manaus, Montes Claros, Manaus, Palmas, Cascavel, Corumbá, Cuiabá, Porto Alegre, Porto Seguro, Porto Velho, Recife, Ilhéus, Ipatinga, Juiz de Fora, Ribeirão Preto, Rio Branco, Rio de Janeiro, Rondonópolis, Salvador, São José do Rio Preto, Uberlândia, Vitória, São Luis, Uberaba, São Paulo, entre vários outros.

Outras informações sobre a Trip

A empresa área vem se destacando pela atenção aos detalhes e boa comunicação com os clientes, bem como excelente qualidade dos serviços oferecidos. Tendo como principal objetivo a mobilidade simplificada, a Trip vem atingindo cada vez mais pessoas a partir da expansão do turismo aéreo. Atualmente, a Trip possui a terceira maior frota brasileira e atende mais de cinco milhões de passageiros por ano.

A Trip possui quatro modelos de aeronaves: a Embraer 190 (são sete unidades, com capacidade de pouco mais de cem passageiros), a Embraer 175 (quantidade de nove aeronaves, transportando oitenta e seis passageiros), a ATR 72 (são quinze unidades, podendo transportar até sessenta e oito passageiros) e a ATR 42 (dezenove aeronaves, que transportam até quarenta e oito pessoas). No serviço da Trip, é possível levar uma bagagem de mão, com peso máximo de cinco quilos, e uma mala de viagem, que é despachada e não pode ultrapassar vinte e três quilos. Outros serviços oferecidos pela marca incluem: despachamento de cargas, fretamento, reserva de grupo (para mais de dez pessoas).

Site oficial

O serviço mais simples e que facilita muito na hora de embarcar é o web check in, que pode ser feito na página da Trip, junto com a compra da passagem. Basta escolher seu destino e a forma de pagamento, evitando a fila posteriormente no aeroporto para carimbar o cartão de embarque. Não esqueça que para viagens dentro do território nacional, basta apresentar qualquer documento original (ou cópia autenticada) com foto, caso seja maior de dezoito anos. Para os menores, a certidão de nascimento é válida.

Fotos

Trip Linhas AéreasTrip Linhas Aéreas
Aviões da TripAviões da Trip
TripTrip

Pesquisar
Artigos Relacionados