Tribunal de Justiça do Pará: Concurso Público

links patrocinados

Tribunal de Justiça do Pará: Concurso Público

O Tribunal de Justiça do Pará abriu concurso público que visa preencher ao todo 40 vagas para o cargo de juiz substituto. Para concorrer a uma das vagas oferecidas no Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará, os interessados deverão ser bacharel em Direito e deverão ainda ter pelo menos três anos de atividade jurídica.

Os aprovados no Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará para o cargo de juiz substituto receberão remuneração mensal de R$ 19.083,06.

Como efetuar a inscrição no Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará

Tribunal de Justiça do Pará: Concurso Público Tribunal de Justiça do Pará

Os candidatos interessados em participar do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará deverão se inscrever através do site da Fundação do Vestibular da Universidade Estadual Paulista, também conhecida como Vunesp, organizadora do certame, até o dia 30 de abril. Vale ressaltar ainda que será necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$ 190 reais até o dia 2 de maio.

Conheça o Tribunal de Justiça do Pará: Concurso Público

Processo Seletivo

O processo seletivo do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará será composto por cinco etapas. Na primeira etapa, os candidatos participantes serão avaliados através de uma prova objetiva com questões de múltipla escolha. Esta primeira etapa será de caráter eliminatório e classificatório.

Somente os aprovados nessa primeira etapa, poderão participar das demais etapas do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará. Na segunda etapa do Concurso Público, os candidatos participantes serão avaliados através de exames escritos. A terceira etapa será composta por um exame de sanidade mental e física, uma investigação social e sindicância da vida pregressa, inscrição definitiva e de uma avaliação psicotécnica. Os aprovados participarão da quarta fase, onde serão avaliados através de um exame oral. A quinta e última fase por sua vez será uma análise de títulos.

A primeira fase do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará, a da prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 6 de julho e terá duração de cinco horas. Se o Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará receber até 1.500 candidatos inscritos, somente os 200 primeiros colocados serão convidados para participar da segunda fase do concurso, mas se o número de candidatos for maior do que 1.500, serão convocados para a segunda fase os 300 primeiros colocados.

Concurso Público

Mais informações

Para mais informações sobre o Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará, acesse o edital completo do certame. Lá você encontra também todo o conteúdo programático da prova, que será composto por três blocos. O primeiro deles conta com processual civil, direito da criança e do adolescente, direito do consumidor e direito civil.

O segundo bloco do conteúdo programático do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará é composto por direito processual penal, direito eleitora, direito penal e direito constitucional.

Tribunal de Justiça do Pará: Concurso Público - saiba mais

Saiba mais

No terceiro e último bloco do conteúdo programático do Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará serão cobrados direito empresarial, direito ambiental, direito tributário e direito administrativo.

Vale ressaltar ainda que o Concurso Público do Tribunal de Justiça do Pará abordará temas da psicologia judiciária, filosofia do direito, ética, sociologia do direito, teoria geral da política e do direito e estatuto jurídico da magistratura nacional.

Pesquisar
Artigos Relacionados