Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público

links patrocinados

Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais abriu concurso público a fim de preencher ao todo 37 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto. Vale ressaltar que a organizadora e responsável pela aplicação das provas do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais é a Diretoria Executiva de Desenvolvimento de Pessoas, também conhecido pela sigla DIRDEP, juntamente com o auxílio da Fundação de Desenvolvimento de Pesquisa, a FUNDEP. Os aprovados no Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais oferece uma remuneração mensal de R$ 21.711,74.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público – Inscrições

Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Os interessados em participar do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais deverão se inscrever até o dia 26 de fevereiro através do site Gestão de Concursos. Vale ressaltar que para efetivar a inscrição, os candidatos deverão pagar uma taxa no valor de R$ 200 reais. Para participar, os candidatos deverão possuir nível superior completo em direito. Vale ressaltar que eles deverão ter concluído o curso há no mínimo três anos e pelo menos três anos de atividades jurídicas, ou seja, desde a conclusão do curso. Para mais informações sobre os requisitos necessários para efetuar a inscrição no concurso, acesse o site do edital completo através do site Gestão de Concursos ou ainda através do site da organizadora das provas.

Concurso Público

Como serão as provas?

Os candidatos participantes do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais serão avaliados através de uma provas objetiva, com questões de múltipla escolha, com apenas uma opção de resposta correta. Os candidatos aprovados nesta primeira frase, participarão ainda de duas provas escritas, inscrição definitiva, avaliação psicológica, avaliação médica, prova oral e também de uma investigação social e uma prova de títulos. A prova do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais está prevista para ser aplicada no dia 6 de abril na cidade de Belo Horizonte. O horário e os locais de prova serão publicados no Diário do Judiciário Eletrônico, no site Gestão de Concurso e no site do TJ de Minas Gerais.

Confira Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público

Confira mais

Vale ressaltar que é de responsabilidade de cada participante verificar estes dados. O gabarito oficial da prova objetiva do Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será divulgado juntamente com as questões da prova em até 3 dias após a realização da mesma. Vale ressaltar que a prova discursiva do concurso está prevista para ser aplicada no dia 7 de junho.

Tribunal de Justiça de Minas Gerais: Concurso Público - saiba mais

Informações adicionais

Para mais informações sobre o Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais acesse o edital completo disponível no site da organizadora do mesmo. No edital você ainda encontra o conteúdo programático das provas e ainda esclarece algumas possíveis dúvidas sobre a realização do mesmo. O Concurso Público do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será válido por dois anos. Vale ressaltar que este período poderá ser prorrogado por uma única vez, e por igual período, se o TJ de Minas Gerais assim julgar necessário.

Pesquisar
Artigos Relacionados