Tratamentos de Pele

links patrocinados

Tratamentos de Pele

Tratamentos de Pele

Sobre o Tratamentos de Pele

A pele é o maior tecido do corpo humano. E também é o que mais sofre as conseqüências da nossa má alimentação, falta de exercícios físicos, exposição ao sol, estresse e muito mais. Justamente por isso a pele merece muita atenção e cuidado.

Estes são alguns dos motivos que levam as pessoas (e principalmente as mulheres) a procurarem tratamento estético para sua pele, e começam, na maioria dos casos, pelo rosto. O rosto é a área de maior preocupação feminina, já que é nele que surgem as primeiras linhas de expressão causadas pelos anos vividos.

Truques para o Tratamentos de Pele

Um dos truques é a esfoliação, e o bom dele é que pode ser feito em casa. Durante o banho, você pode passar um sabonete líquido ou em barra esfoliante. Enxágüe o corpo e passe um óleo de banho, retirando apenas o excesso com a água. Esse procedimento faz com que a pele continue hidratada após a esfoliação. Ele deve ser feito apenas uma vez por semana ou a cada 15 dias, para não ressecar a pele e obter o efeito contrário.

Fazer uma limpeza de pele também é importante. Pode ser no esteticista ou pode ser caseira mesmo. O que interessa é retirar as espinhas e cravos indesejáveis. Mas cuidado: quem fizer em casa, deve tomar algumas precauções para não deixar a pele toda marcada.

Além da esfoliação e limpeza de pele, um outro tratamento que está em alta são os peelings. Existem vários tipos de peelings, os superficiais, médios e profundos. O procedimento serve para clarear a pele e envolve componentes químicos, como o ácido tricoloacético. Por isso, é bastante importante realizar o tratamento numa clinica com referências, pois se mal realizado pode ocasionar problemas.

O mais indicado é que todo tratamento mais profundo seja realizado numa clinica especializada, até mesmo a limpeza de pele. É preciso tomar todos os cuidados de higiene e segurança para que nada de errado aconteça durante o procedimento, danificando, assim, a sua pele.

Tratamentos de Pele – recomendações

Também é importante tomar bastantes líquidos, principalmente água. Cerca de dois litros por dia é o necessário. Dormir oito horas por noite e relaxar também é uma boa tática. O segredo é cuidar-se e desestressar, para que a pele esteja sempre lisinha e saudável.

 

Atitudes que causam danos à pele

Confira algumas atitudes que causam danos à pele de homens e mulheres, mas que podem ser evitadas.

Deixar de passar hidratante ou beber pouca água

A pele é o maior órgão do corpo humano e precisa estar sempre hidratada e bonita, já que se trata também de um cartão de visitas de cada pessoa. Uma das atitudes que causam danos à pele é deixar de hidrata-la, tanto por dentro, quanto por fora, dando um aspecto ressecado a mesma e com mais chances de aparecer linhas de expressão e rugas.

Atitudes que causam danos à pele Conheça as Atitudes que causam danos à pele

Essencial passar um creme com poder de hidratação pelo menos todos os dias antes de dormir, além de consumir a quantidade indicada de água todos os dias. Sendo uma das atitudes que causam danos à pele, a desidratação pode ser revertida se a pessoa tomar as devidas atitudes rapidamente.

Saiba as Atitudes que causam danos à pele

Atitudes que causam danos à pele: dormir com maquiagem

O rosto é de longe um dos mais prejudicados pelas atitudes que causam danos à pele, principalmente porque a sua pele é mais fina e exposta. Existem, hoje em dia, algumas linhas de maquiagem que podem ficar na pele, mas, no geral, dormir com a face maquiada é um grande erro. Um dos maiores problemas causados por pó e blush é que estes produtos acabam entupindo os poros.

É pelos poros, pequenos buraquinhos da pele, que a mesma respira, e permanecer de maquiagem por muito tempo prejudica essa respiração, podendo causar problemas como oleosidade excessiva ou mesmo causando o seu envelhecimento precoce. Sendo uma das atitudes que causam danos à pele, é sempre melhor passar um demaquilante e levar bem o rosto antes de se deitar.

Danos a pele

Sobre os efeitos negativos do cigarro e da bebida

Todos sabem que o fumo causa grandes consequências negativas para todo o corpo, atacando também a pele. Sendo uma das atitudes que causam danos à pele, fumar causa o envelhecimento precoce das células da pele, deixando-a mais seca e aos poucos criando cada vez mais rugas e linhas de expressão.

Mas a bebida alcoólica também é prejudicial. Como outra das atitudes que causam danos à pele, beber o álcool em excesso também acelera o processo do envelhecimento, deixando o corpo e o rosto mais cansados e com um aspecto mais velho.

Atitudes que causam danos à pele - saiba mais

Atitudes que causam danos à pele: esquecer o protetor solar

Essa é uma das mais importantes atitudes que causam danos à pele. Não passar protetor solar quando sai de casa é um erro muito grave para a saúde da pele, já a mesma recebe diretamente os efeitos causados pelos raios UVA e UVA. Ambos são responsáveis pelo também envelhecimento, além de poder ser o causador do câncer de pele.

Mas ao contrário do que algumas pessoas possam pensar, o protetor deve ser passado todos os dias, independente se há sol o não. O que ocorre é que, mesmo em dias nublados, os raios ultra-violeta conseguem transpassar as nuvens e chegar até a pele, sendo uma das graves atitudes que causam danos à pele.

GD Star Rating
loading...
Tratamentos de Pele, Nota: 1.0 de 5 com 1 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados