Tratamento caseiro para caspa

links patrocinados

Tratamento caseiro para caspa

A caspa é um dos problemas mais comuns do couro cabeludo. Seus sintomas são bem evidentes, caracterizando-se por uma descamação excessiva que, a olho nu, gera pequenas cascas brancas, em maior ou menor grau. Geralmente, a caspa não vem acompanhada de irritações na pele, embora isso possa acontecer em alguns casos mais graves. O grande problema da caspa, especialmente em suas versões mais brandas, é estético. Principalmente quando utilizamos roupas escuras, as caspas ficam muito evidentes, dando uma aparência incômoda.

Causas da caspa

Tratamento caseiro para caspa Confira o Tratamento caseiro para caspa

Caspa tem origens muito variadas. O problema pode ter origens genéticas, ou acontecer devido à presença de resíduos de produtos de beleza no couro cabeludo. Fungos e a utilização de água muito quente durante o banho também podem ser fatores que originam a caspa. Até mesmo uma alimentação inadequada, com excesso de gorduras, pode contribuir para o aparecimento da caspa, pois o problema tem como uma das causas principais o excesso de oleosidade no couro cabeludo. Em muitos casos, a caspa também pode vir acompanhada com coceira no couro cabeludo.

Conheça o Tratamento caseiro para caspa

Tratamento da caspa

O tratamento da caspa pode ser feito de variadas formas. O ideal é identificar qual fator está originando o problema. Se, por exemplo, você costuma tomar banhos com a temperatura muito alta, tente diminuir um pouco o calor da água. Alguns produtos de beleza específicos também podem contribuir para o aparecimento da caspa, principalmente se você tem o couro cabeludo muito oleoso.

Também é muito comum utilizar shampoos anticaspa, que se mostram bastante eficientes no combate ao problema. Entretanto, algumas vezes, a utilização destes produtos deve ser acompanhada de uma mudança de hábitos, para que não sejam atacados apenas os sintomas, mas as causas da caspa. Atualmente, também é possível realizar tratamentos caseiros, que apresentam um alto índice de sucesso no combate à caspa e têm, como principal vantagem, a utilização de produtos naturais, que causam menos danos ao couro cabeludo e aos fios.

Tratamento caseiro para caspa - saiba mais

Tratamentos caseiros para a caspa

Os tratamentos caseiros para a caspa são utilizados de duas maneiras: através de produtos que devem ser passados nos cabelos ou através da ingestão de chás e infusões. Neste último caso, uma boa dica é o suco de couve, que pode ser feito com maçã e folhas de couve manteiga. Basta bater os dois ingredientes com água e tomar o suco com frequência, pois ele auxilia a limpar o organismo e, indiretamente, combater as causas da caspa.

Tratamento caseiro para caspa - confira

Saiba mais

Para utilizar diretamente nos cabelos, é recomendada uma mistura de água com folhas de sabugueiro (uma planta muito comum em quintais). A cada copo de água, utilize algo em torno de duas colheres com folhas picadas da planta. Para fazer a mistura, basta seguir os mesmos procedimentos de um chá. Depois, coe o líquido e armazene-o em um recipiente próprio. Para utilizá-lo, você deve lavar seu cabelo normalmente e, após todos os procedimentos, aplicar a mistura, no último enxágue. Estes cuidados simples, aliados a uma dieta mais saudável, certamente te ajudarão a eliminar de vez a incômoda caspa.

Pesquisar
Artigos Relacionados