Transtorno do Humor

links patrocinados

Transtorno do Humor

Transtorno do Humor

Sobre o Transtorno do Humor

Desde o século XIX os psicólogos vêm apresentando os transtornos de humor. Pode ser com outro nome e pode ser que eles tenham se complexificado. Mas a verdade é que eles existem e não existe mais possibilidade de ignorá-los. Leia este artigo, entenda o que são estes transtornos do humor e veja como você pode tratá-los.

Os transtornos de humor são aquelas doenças psíquicas que afetam o humor, a personalidade do doente. Existem vários tipos de transtornos do humor, mas os mais comuns são a depressão, a distimia e o transtorno de humor bipolar.

Depressão

A depressão é a doença mais comum e mais falada no cotidiano. Até existe a expressão ‘estar depressivo’, utilizada em determinados dias em que a pessoa não está bem. Porém, a depressão é muito maior do que apenas uma variação de humor. Ela é um sentimento de tristeza profunda, que causa problemas físicos e até cognitivos no organismo.

Na depressão, a pessoa perde o interesse e o prazer pelas atividades, tem suas energias diminuídas e entra num estado de desespero mesmo, achando que nada na sua vida é bom e que não existe possibilidade de ela melhorar.

As crianças, os adolescentes e os idosos também são acometidos pela depressão. No caso de crianças e adolescentes, pode-se perceber através dos quadros de humor irritável, comportamento desafiador, queixas de sintomas físicos que não são aparentes, mudança brusca no comportamento, como a hiperatividade, etc.

Distimia

A distimia é caracterizada pelo humor cronicamente triste ou deprimido na maior parte dos dias por, pelo menos, dois anos. A pessoa sente-se ‘no fundo do poço’ ou na ‘fossa’ e este comportamento, muitas vezes, é visto como parte da personalidade da pessoa.

Transtorno de Humor Bipolar

Neste caso, os doentes vivem entre dois extremos. Há dias em que ele está bem, muito animado e, nestes dias, faz tudo exageradamente: compra exageradamente, come exageradamente, sai com várias pessoas e tem relações sexuais com elas, etc. Em compensação, tem dias que ela está extremamente deprimida, não quer ver ninguém, tranca tudo, não sai de casa, entre outros sintomas.

Tratamento – Transtorno do Humor

O tratamento para estas doenças é feito através de remédios e de tratamentos psíquicos. Os remédios são necessários para que os sintomas sejam amenizados rapidamente num primeiro momento. Porém, é preciso analisar o problema a fundo e isto só pode ser feito com um psicologista ou psicanalista.

 

O que fazer na queimadura

Queimar a pele é algo doloroso e que pode deixar as com dúvidas sobre a procedência para não piorar a lesão. Confira algumas dicas de O que fazer na queimadura quando ele ocorre para aliviar a dor.

Primeiro passo a ser seguido depois de sofrer uma queimadura

A queimadura é uma lesão que ocorre na pele após a mesma entrar em contato com superfícies muitos quentes ou muito frias, ou mesmo quando uma carga elétrica muito forte passa pelo corpo. Entretanto, muitas pessoas podem ainda se perguntar o que fazer na queimadura também com águas-vivas, um grande problema que ataca as praias do país.

O que fazer na queimaduraSaiba O que fazer na queimadura

Todas as situações, entretanto, possuem formas de lidar que são semelhantes. A primeira ação de o que fazer na queimadura depois que ela ocorre é colocar a parte afetada sob a água corrente, que geralmente está em uma temperatura que consegue impedir que o calor entrar mais fundo nas outras camadas da pele. Ainda é preciso lavar a parte afetada com sabão neutro.

Confira O que fazer na queimadura

O que fazer na queimadura: como conseguir aliviar a dor

A queimadura é muito caracterizada pela sua dor intensa, dependendo do grau com que a lesão afeta o corpo. Para aliviar a dor, uma das dicas de o que fazer na queimadura é pegar uma gaze embebida em água gelada ou em chá de camomila igualmente frio e aplicar sobre a parte machucada.

Esse tipo de ação ajuda a amenizar a dor porque quando a parte é queimada ela perde muito água e manter a pele hidratada é essencial. Sempre faça isso, entretanto, depois de lavar com água corrente sem friccionar e depois, fazendo uma atadura que cubra a superfície. A dica de o que fazer na queimadura ainda é nunca tocar na área com as mãos sujas ou infectadas.

Queimadura

Evitando queimaduras e tomando cuidado

Para evitar queimaduras solares, sempre use protetor solar antes de se expor ao sol ou de ir à praia, repondo quando necessário. Para evitar o que fazer na queimadura, não deixa ainda a cozinha sozinha com as crianças, principalmente quando a panela estiver no fogo e também deixe os cabos para dentro.

O que fazer na queimadura - saiba mais

O que fazer na queimadura: materiais e medicamentos para sempre ter em casa

Nunca se sabe quando as dicas de o que fazer na queimadura serão úteis, já que acidentes podem acontecer quando todo mundo e em qualquer lugar. Caso isso ocorra em casa é preciso estar preparado no ambiente doméstico. Além da gaze, que já foi citada, é ainda precisa ter uma pomada para queimaduras, que ajudam a aliviar a dor e aumentar o processo de cicatrização.

Alguns exemplos de o que fazer na queimadura é passar a pomada nebacetin ou a dermazine. Já o creme chamado de Caladryl, auxilia a dar um maior frescor para a pele com queimaduras solares. Em casos de machucados relativamente maiores, vale ainda lembrar entre as recomendações que é necessário manter o local afetado longe dos raios solares por pelo menos 6 meses depois da lesão estar cicatrizada.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados