Trainees para jornalistas no Brasil

links patrocinados

Trainees para jornalistas no Brasil

Estudantes que acabam de se formar na faculdade de jornalismo em todo o país possuem a oportunidade de fazer um bom treinamento em redações e emissoras nacionais. Confira algumas dicas de trainees para jornalistas no Brasil para se candidatar.

Sobre o treinamento do Estadão

Trainees para jornalistas no Brasil Confira o Trainees para jornalistas no Brasil

Um dos trainees para jornalistas no Brasil mais famosos é o curso pós a graduação oferecido pelo jornal Estadão. O veículo de comunicação defende a importância de aprender na prática o que a faculdade ensinou na teoria, mas que atuando diretamente com o mercado de trabalho, se torna uma experiência totalmente diferente.

O programa de treinamento abre todos os anos inclusive para estudantes que ainda estão cursando a graduação. Na lista dos trainees para jornalistas no Brasil, vale a pena consultar as datas de inscrição e processo seletivo no próprio site do Estadão. Vale lembrar que o treinamento ocorre na cidade de São Paulo e os candidatos devem estar dispostos a se mudarem.

Conheça o Trainees para jornalistas no Brasil

Trainees para jornalistas no Brasil: trabalhar na Globo

A Rede Globo é uma das maiores em todo o mundo, possuindo disponibilidade de seus jornalistas trabalharem a frente de vários veículos como TV aberta, TV a cabo, rádio e Internet. Sendo um dos trainees para jornalistas no Brasil, praticamente todos os anos a empresa de comunicação também busca por novos talentos da área jornalística.

Apesar de seus treinamentos serem menos frequentes entre os trainees para jornalistas no Brasil, as vagas para formados e estagiários é bem grande variada. Inclusive, a empresa também abre vagas para outras profissões, como em Design e Marketing. As pessoas podem vir de qualquer parte do Brasil, mas com mobilidade para outras cidades onde a necessidade é maior.

Saiba Trainees para jornalistas no Brasil

Fazer um treinamento com profissionais da Folha de São Paulo

Outro jornal que também possui vagas em seus trainees para jornalistas no Brasil é a Folha de São Paulo, um dos maiores impressos veiculados nacionalmente. Com as atividades previstas para serem iniciadas frequentemente no mês de agosto, entretanto, são poucas vagas disponibilizadas.

Menos de 15 formados ou estudantes podem ser escolhidos por vez para passar pelo curso intensivo de práticas jornalísticas da Folha, sendo muito disputado. Como um dos trainees para jornalistas no Brasil, quem tem a oportunidade deve ficar de olho no site, se inscrever e dar o seu melhor para ser escolhido.

Trainees para jornalistas no Brasil - saiba mais

Trainees para jornalistas no Brasil: Curso Abril de Jornalismo

A editora abril também está localizada na Grande São Paulo e se enquadra entre os trainees para jornalistas no Brasil. Com um grande número de revistas, o curso é dado justamente para treinar e lapidar talentos que acabaram de sair da faculdade. Ao todo são seis semanas com palestras e workshops na área.

O processo seletivo, como sempre, é bastante disputado, devendo os interessados passar por várias etapas. Primeiro é preciso enviar trabalhos realizados durante o período da faculdade e depois há uma análise feita pessoalmente por meio de uma entrevista com algum recrutador. Está também entre os mais importantes trainees para jornalistas no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados