Tradutor Google Inglês Português

Tradutor Google Inglês Português

links patrocinados

Tradutor Google Inglês Português

Tradutor Google Inglês Português

O Google Tradutor (ou Google Translate, no original em inglês) é uma ferramenta online que serve para traduzir trechos de textos, páginas completas da internet ou documentos. Faz parte dos serviços oferecidos pela marca Google e desde 2006 possui um software próprio criado pela empresa para realizar as traduções.

Idiomas

As primeiras línguas a terem opções de tradução no Google Translate eram: francês, alemão e espanhol (isso inclui do inglês para elas ou vice versa). Depois, foram incluídas: português, holandês, italiano, chinês (simplificado), coreano e japonês. A partir de 2006, já era possível traduzir o árabe, russo, chinês tradicional (além da opção de traduzir o chinês simplificado para o tradicional e vice versa) e hindu.

Logo depois, o sistema próprio do Google é lançado, fazendo com que todas essas línguas sejam traduzidas por ele, além de adicionarem outras, como: finlandês, norueguês, grego, sueco, romeno, polonês, persa, etc. Nesse estágio, já é possível também traduzir de uma língua para a outra, não apenas para o inglês. Dessa forma, resultou numa grande ampliação da comunicação básica e leitura na internet entre outras linguagens. Em 2010, algumas línguas ganham a versão falada das traduções. No total, são cinqüenta e sete línguas traduzidas e mais cinco em processo de tradução.

Google Translator Toolkit

O Google também oferece o Google Translator Toolkit, que oferece armazenamento das traduções para referências futuras, além de poder ser adicionada ao seu site, deixando para o usuário a opção a um clique de ter o conteúdo traduzido. Para empresas, o Google oferece a Global Market Finder, para que você possa traduzir palavras chaves relacionadas a sua marca e aumentar a popularidade internacionalmente, além de informar de qual país são os usuários que procuraram pela sua marca. Outra ferramenta interessante é que o Google estimula os usuários a melhorarem o tradutor – você pode sugerir outra tradução para determinada frase, site ou documento.

Como funciona

O Google Tradutor possui um sistema próprio, procurando padrões em documentos e páginas da web para utilizar a melhor expressão na hora de traduzir – esperando ser a que se encaixe no contexto desejado. A partir do que já foi traduzido por humanos, o sistema do Google adapta para a melhor escolha automática (mecânica) – esse processo é chamado de tradução automática estatística, segundo o site oficial do Google Tradutor (que oferece também um vídeo para que você se informe sobre o funcionamento do tradutor).

Atualmente, o Google Tradutor também é oferecido para aparelhos móveis (na versão de App para iPhone ou no sistema Android – para aparelhos como o Galaxy, por exemplo). Outros aparelhos, como o Black Berry, Nokia D60 ou com sistema Windows, é recomendado visitar o site para ver a disponibilidade de serviços de tradução, que podem variar.

Como utilizar

O funcionamento do Tradutor é bem simples: basta copiar e colar o trecho de um texto que deseja traduzir na caixa do site do Google Tradutor, escolhendo qual a língua original e qual a língua que deseja a tradução. Em muitos casos, é normal ter erros de concordância ou então de expressões traduzidas ao pé da letra, causando estranheza na hora de ler.

Fotos

Confira Fotos do Tradutor Google Inglês Português:

GoogleGoogle
O tradutor do Google é um dos mais utilizadosO tradutor do Google é um dos mais utilizados
Existem mais de 50 idiomas no Google TradutorExistem mais de 50 idiomas no Google Tradutor

Pesquisar
Artigos Relacionados