Toyota RAV4

links patrocinados

Toyota RAV4

Toyota RAV4

A Toyota é uma montadora de automóveis de origem japonesa com sede em Toyota. A montadora pertence atualmente ao Toyota Motor Corporation, que também controla as marcas Daihatsu, Lexus e Scion.

O início da montadora remete a 1891, quando o fundador Sakichi Toyoda fabricou o primeiro tear automático. Após alguns anos se dedicando a fabricação deste tipo de equipamento, Toyoda decidiu ingressar no segmento automobilístico. Depois da morte de Toyoda, o filho Kiichiro começou a trabalhar com a criação de motores de combustão à gasolina e em 1937 finalmente criou o primeiro protótipo de automóvel, dando então início a Toyota Motor Corporation.

Toyota rav4 2013

Atualmente a montadora é considerada a maior fabricante de automóveis do mundo. Em 2007 a empresa de origem japonesa conseguiu superar sua rival, a General Motors, que até então ocupava a liderança.

A Toyota chegou ao Brasil em 1958 e conta hoje com duas fábricas no estado de São Paulo, um centro de distribuição em Porto Alegre e mais de cento e trinta concessionárias, que cobrem 90% do território brasileiro. Em 2008 a montadora bateu o próprio recorde de vendas, com a comercialização de mais de oitenta mil automóveis, o que resultou em um aumento de 12% com relação ao ano anterior.

Entre os modelos de veículos fabricados pela Toyota atualmente estão o Camry, Corolla, Etios, Novo Corolla, Nova Hilux, Nova SW4, Prius e RAV4.

Sobre o modelo RAV4

Lancamento do Toyota rav4

O Toyota RAV4 é um utilitário esportivo compacto fabricado desde 1994. O carro está hoje em sua terceira geração e tem como concorrentes os modelos CR-V, da Honda, Santa Fé, da Hyundai, CX-7, da Mazda e Outlander, da Mitsubishi. O modelo da Toyota é vendido nas versões 4×2 e 4×4.

RAV4 linha 2013

Os dois modelos do RAV4 fabricados atualmente são iguais, exceto com relação à tração, sendo que um dos modelos é vendido com tração nas quatro rodas e outro só oferece tração nas rodas dianteiras.

Carros da Toyota

O utilitário é equipado com transmissão automática de quatro velocidades com controle eletrônico, motor 2.4 movido à gasolina, direção do tipo eletroassistida progressiva, freios ABS com EBD e BAS e rodas de liga leve aro dezessete.

O modelo, que está disponível nas cores branco, prata, cinza e preto, conta com itens de série como ar condicionado digital de duas zonas, CD Player com entrada USB e compatibilidade com Ipod, Iphone e MP3, banco do motorista com regulagem de altura, direção revestida em couro com regulagem de altura e profundidade, controle de áudio no volante, porta-óculos, espelho retrovisor interno com antiofuscamento, filtro antipólen, luz no porta-malas, antena no teto, painel ergonômico com sistema de iluminação que facilita a leitura dos instrumentos, porta-copos, porta-luvas com travamento por chave, rede para bagagem no porta-malas, controle de velocidade de cruzeiro, relógio digital, spoiler traseiro, vidros elétricos, airbags dianteiros, laterais e de cortina, faróis de neblina, luz de neblina traseira, sistema antifurto e trava elétrica com controle à distância.

O RAV4 na versão 4×4 pode ser adquirido por R$137.050, enquanto que a versão com tração 4×2 está disponível por R$119.350.

Fabrica da Toyota Interior do Toyota rav4

Pesquisar
Artigos Relacionados