Toyota – Hilux

links patrocinados

Toyota - Hilux

Toyota Hilux

A Toyota Motor Company é a maior montadora de automóveis do mundo, tendo sido fundada em 1933 no Japão. A companhia deu os primeiros passos ainda em 1907, quando o fundador, Sakichi Toyoda, se dedicava à produção de teares automáticos.

Em 1910, após se encantar com o automóvel durante uma viagem aos Estados Unidos, Sakichi decide vender os direitos de patentes dos teares e se dedicar totalmente à produção automobilística.

Em meados de 1930, após a morte de Sakichi, seu filho Kiichiro começa a desenvolver motores de combustão à gasolina e em 1937 consegue fabricar o primeiro protótipo automotivo. Por questões numerológicas, o nome da empresa, que era Toyoda, foi mudado para Toyota.

A companhia de origem japonesa chegou ao Brasil em 1958, dando início às atividades em terras brasileiras com um escritório em São Paulo.

No mesmo ano é aberta a primeira fábrica em nosso país, também na capital paulista, e em 1998 a segunda é inaugurada na cidade de São Bernardo do Campo.

Carros Toyota Hilux

A companhia, que conta com aproximadamente cento e quarenta concessionárias em território brasileiro, é considerada a mais verde do mundo em função de sua preocupação ambiental.

A consultoria Interbrand concedeu este título à Toyota em 2011 por conta do financiamento de projetos nesta área, controle dos impactos ambientais e compromisso em preservar a natureza desde a produção até à venda dos veículos produzidos.

Carros da Toyota

A Toyota fabrica oito carros no Brasil atualmente, entre eles o hatchback Etios, os sedans Corolla, Corolla XLS e Camry, a picape Hilux, as SUV SW4 e RAV4 e o hatch e híbrido Prius.

Sobre a Toyota Hilux

Carros Toyota

A Toyota Hilux é uma picape produzida pela companhia japonesa desde 1968. Há divergências em relação à origem do nome do carro.

Enquanto alguns acreditam que ele seria a junção das palavras alto e luxo em inglês, outros afirmam que ele deriva do nome de uma espécie de coelho que habita regiões montanhosas.

A Hilux pode ser encontrada com cabine simples ou dupla, movida à gasolina ou à diesel e com câmbio automático.

No mercado brasileiro, a picape da Toyota concorre com a Chevrolet S10, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Volkswagen Amarok.

Toyota Hilux 2013

Sobre Toyota Hilux

A Toyota Hilux 2013 está disponível em quatro diferentes versões: tração quatro por quatro, movida à diesel e com cabine simples, tração quatro por quatro, movida à diesel e com cabine dupla, tração quatro por quatro, movida à diesel e com cabine dupla estendida e movida à diesel e gasolina com cabine dupla.

Disponível nas cores prata, preto, branco, cinza e bege, a Hilux conta com itens como ar condicionado digital integrado, câmbio automático, computador de bordo, banco do motorista com ajustes elétricos de altura, inclinação e distância, air bag duplo frontal, câmera de ré, controle eletrônico de tração, faróis com acendimento automático, freios ABS, EBD e BAS, tecnologia Bluetooth, volante com comandos na direção, entradas USB, rádio com MP3, CD e GPS, entre vários outros.

Toyota Hilux 2013 Toyota Hilux cores

Pesquisar
Artigos Relacionados