Toyota – Hilux SW4

links patrocinados

Toyota - Hilux SW4

Toyota – Hilux SW4

As caminhonetes saíram do cenário de trabalho e da vida no campo, para serem incorporados nas cidades e atribuíram, inclusive aspectos luxuosos aos seus designs. Incluindo itens como câmbio automático, ar condicionado, computador de bordo entre outros equipamentos, que garantem a esses automóveis todo o luxo e sofisticação presentes na vida urbana. Sobretudo as versões derivadas das pick-ups Hilux, que são denominadas de SW4, essa versão foi trazida com o intuito de unir toda a robustez com aspectos mais ‘família’ onde os consumidores têm as opções de carregar bagagens, mas possuem conforto e um espaço interno melhor aproveitado.

Sobre as Hilux

Preco Hilux sw4

As suas primeiras versões datam de 1968, mas de lá para cá houve muita mudança que incorporou modernidade e luxo a esses utilitários. A fabricante é a Toyota Motor Corporation e as versões incluem as cabines simples e dupla, além dos modelos SW4. Dentre os modelos SW4 as versões incluem câmbio automático e simples e as siglas significam S(Station) e W(Wagon) o número quatro representa a tração que está localizada nas 4 rodas. A versão das SW4 surgiu para ser um carro mais versátil e luxuoso que as Hilux com carroceria, visto que o design e a sofisticação estão mais presentes nas Station Wagon. Na parte interna as SW4 podem ser vistas revestidas de couro ou de veludo e o painel muda um pouco em relação às Hilux com carroceria porque apresentam maior sofisticação e duas opções de cores dentre elas: marrom e bege.

As saídas de ar condicionado se situam somente na frente e são digitais. A SW4 também apresenta computador de bordo com as funções de controlar o ar condicionado, os consumos de óleo e combustível, calcular o tempo médio da viagem, o relógio entre outros. Os princípios da SW4 são os de oferecer conforto nas viagens em família, diferente das pick-ups que tem um foco maior no trabalho e no desempenho de tarefas como carregar peso e utensílios, por isso a capacidade de carga da SW4 é menor assim a família ganha em espaço interno e na suavidade porque como a SW4 é usada para passeios e viagens em família, possui uma suspensão mais leve. Outra diferença pode ser notada nos pneus que foram substituídos por pneus de asfalto, já que a proposta desta caminhonete está nas viagens longas e sem muita aventura.

Hilux sw4 2013

Com relação ao motor não apresenta diferenças, sendo o mesmo das pick-ups. Ao volante o condutor percebe maior leveza como se estivesse dirigindo um automóvel e não uma caminhonete, os ruídos também são imperceptíveis proporcionando viagens tranqüilas com muito conforto. Embora o veículo seja movido a diesel, como a pick-up da mesma categoria, não se nota nenhum tipo de barulho ou ruído, sobretudo se as estradas estiverem bem conservadas a sensação é mesmo de estar viajando em um automóvel.

Opcionais da Hilux sw4

A transmissão possui apenas um sistema que é o 4×4 permanente, diferente da Hilux pick-up que se apresenta através de 3 tipos de sistema de transmissão o 4×2, o 4×4 e o 4×4 reduzido. Este sistema permite ao condutor e seus passageiros, maior segurança ao transitar, sobretudo se o tempo estiver chuvoso e se as áreas de trajeto forem íngremes.

Itens de Série

Os itens de série da SW4 são muitos, visto que este utilitário busca transmitir maior segurança e conforto. Nesta lista foram inclusos: Freios ABS, Air Bag Duplo, Rádio com opções de toca-fitas, CD e leitor de MP3, câmbio automático com a opção de piloto automático, volante com regulagem de altura, estes itens em conjunto com toda a dinâmica e sofisticação do automóvel fazem com que este utilitário seja o mais desejado da categoria.

Toyota Hilux Versoes da Hilux sw4

Pesquisar
Artigos Relacionados