Toyota – Camry

links patrocinados

Toyota - Camry

Toyota Camry

O uso de automóveis é cada vez maior em todo o mundo. Qualquer jovem de 18 anos sente a necessidade de fazer sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH), afinal dirigir e ser dono de um carro é um status social, principalmente em território brasileiro. Poucos veículos conseguem alinhar conforto, velocidade, potência, segurança e preço em apenas um modelo. A Toyota, uma marca japonesa de automóveis, consegue reunir todas essas características na maioria de seus formatos produzidos.

Sobre a Toyota

Toyota Motor Corporation (TMC) ou, simplesmente, Toyota. É assim que uma das maiores montadoras de automóveis é denominada. Com sede no município de Toyota, na província de Aichi, no Japão, a marca produz muitos carros, desde os esportivos e populares até os clássicos sedans e de elite. Além de fabricar veículos da Toyota, o grupo também administra as marcas Scion, Lexus e Daihatsu. Segunda maior fabricante de carros do planeta, a empresa é comandada pelos empresários Akio Toyoda e Hiroshi Okuda e emprega mais de 315 mil funcionários em várias regiões do mundo.

História da montadora

Primeiramente, a denominação original da companhia era Toyoda, contudo, por questões numerológicas (algo muito comum no Japão), o nome foi mudado para Toyota. Com fundação no ano de 1933, a empresa iniciou uma secção dedicada à produção de automóveis, na já estabelecida Toyoda Automatic Loom. Um ano após a criação dessa área, a montadora já fabricou seu primeiro motor, com seis cilindros em linha de 3,4 litros, denominado de tipo A. Esse motor foi utilizado para a construção do primeiro carro de passageiros, o modelo A1, que foi lançado no mercado em maio de 1935. Devido ao grande poder de inovação de seus proprietários, a Toyota cresceu vertiginosamente e lançou outro modelo um ano após a apresentação do primeiro. Atualmente, a montadora é considerada a segunda maior fabricante de automóveis do planeta, sendo que em 2006 quase ultrapassou a norte-americana GM, devido ao seu crescimento elevado.

Toyota no Brasil

Foi no ano de 2008 que a montadora completou 50 anos de existência em terras brasileiras. No ano de 1969, Kazuo Sakamaki, foi colocado como presidente da filial no país e conseguiu fazer com que a companhia crescesse muito e torna-se uma das principais fabricantes de automóveis do planeta. Um dos prêmios que a Toyota do Brasil recebeu foi o de ‘Empresa Mais Admirada do Brasil’, algo que marcou muito a montadora, pois mostrou sua competência e vontade de agradar seus clientes. Um dos carros mais vendidos da empresa em território tupiniquim é o Corolla, sendo que é o mais vendido da história com 30 milhões de unidades comercializadas.

Toyota Camry

Criado no ano de 2008, o Toyota Camry já passou por várias evoluções. Atualmente, o valor desse sedan custa U$ 20.000 nos Estados Unidos e R$ 70.000 no Brasil, sendo que seus itens de série são o lavador de farol, os bancos traseiros reclináveis, o acabamento em madeira, os faróis de xenon, o ar-condicionado dual zone, os seis airbags, os bancos dianteiros com regulagem elétrica e muitos outros. Já em sua sétima geração, o Toyota Camry possui um motor V6 e 284CV a 6.200 rpm. Os seus principais concorrentes são o Volkswagen Passat, o Chevrolet Omega, o Honda Accord, o Acura TSX, o Opel Vectra, o Ford Mondeo e o Nissan Altima.

Fotos

Confira Fotos sobre Toyota – Camry:

Conforto Toyota - Camry Design Toyota - Camry Modelos e cores Toyota - Camry Interior Toyota - Camry

Pesquisar
Artigos Relacionados