Tipos de pisadas

links patrocinados

Tipos de pisadas

Andar e correr não é assim uma tarefa tão simples, já que existem aspectos de nosso próprio corpo que muitas vezes não percebemos. Para prevenir possíveis lesões e problemas com a escolha errada do tênis, confira quais os tipos de pisadas existem e saiba identifica-las.

Pisada no estilo pronada

Tipos de pisadas Conheça os Tipos de pisadas

Muitas pessoas não possuem uma pisada que chamamos de “reta”, ou seja, possuem alguma distinção na hora de colocar os pés no chão, o que se trata de algo totalmente normal para o ser humano. Entre os tipos de pisadas existentes é possível que o indivíduo tenha a pronada, quando os tornozelos tendem a ir para dentro.

Nesse caso, a possibilidade de ter algum tipo de lesão ao pratica esportes ou mesmo fazendo caminhadas se torna maior com o calçado errado, podendo trazer até mesmo outros problemas em partes do corpo longe do pé, como a coluna e joelhos. Na lista dos tipos de pisadas, se você se encaixa nessa categoria, preste atenção nas dicas lá em baixo.

Saiba os Tipos de pisadas

Tipos de pisadas: sobre a pisada supinada

Na lista dos tipos de pisadas, a segunda categoria é a supinada, quando ocorre exatamente o contrário da pronada. Quem pisa dessa forma também está fazendo da forma errada, mas novamente, essa uma característica normal que varia do formato de cada pé. Assim, os tornozelos tendem a ir ligeiramente para fora, por causa que a parte externa do calcanhar é a que é mais impulsionada.

Esse estilo de pisar está mais relacionado às pessoas que possuem pés mais convacos, na qual os ossos tendem a ficar mais curvos, o que impede que a pisada normal seja realizada. Entre os tipos de pisadas, também é preciso de atenção especial na hora de comprar o seu calçado.

Confira os Tipos de pisadas

E quando os pés pisam de forma normal?

Entre os tipos de pisadas que existem, já a pisada considerada como “normal” é aquele em os pés geralmente possuem formato padrão e consegue tocar o chão de forma equilibrada. Assim, o peso do corpo fica bem distribuído em ambas as partes dos pés, o que causa uma maior estabilidade na pisada e menos chances de lesões.

Também podendo ser chamada de “neutra” na lista dos tipos de pisadas, a primeira parte que toca o chão é a da frente, seguido pelos calcanhares. Não que esse tipo de pé não precise de tênis específicos, mas é mais fácil encontrar calçados que sejam confortáveis para passear ou praticar esportes.

Tipos de pisadas - saiba mais

Tipos de pisadas: o que isso interfere na compra dos calçados?

Saber qual o desses tipos de pisadas é o seu é essencial para a escolha dos calçados, principalmente quando se diz respeito aos tênis e, mais principalmente ainda, quando se trata de tênis para a prática de esportes.

Procure sempre modelos com tecnologia de amortecimento para diminuir o impacto, além de conferir os quesitos de estabilidade e controle de movimento. Caso esteja com muitas dores nos pés ou coluna e não consiga encontrar um calçado que fique confortável, procure um ortopedista.

Pesquisar
Artigos Relacionados