Tipos de cervejas

links patrocinados

Tipos de cervejas

Cervejas são bebidas produzidas a partir da fermentação de cereais, mais recorrentemente, de cevada maltada, não há, ao certo, uma datação de quando esta foi criada, entretanto, estima-se que a cerveja tenha sido a primeira bebida alcoólica criada por serem humanos.
Nos dias de hoje, a importância social da cerveja é muito grande, esta, inclusive, é a terceira bebida mais consumida no mundo, ficando atrás apenas, da água e do chá, sendo portanto, a bebida alcoólica mais consumida do mundo.

Confira mais

Tipos de cervejas Conheça os Tipos de cervejas

Exitem, basicamente, três estilos de cerveja, a Old Ale, a Lager e a Ale. A Old Ale, é um tipo de cerveja inglesa escura, seu tempo de envelhecimento deve ser superior a dois anos antes do consumo, seu teor alcoólico é de cerca de 6% do volume, a Lager é a cerveja mais comum aqui no Brasil, esta, é trabalhada com temperaturas menores, onde a levedura apresenta baixa fermentação, seu nome vem de lagem, que em alemão significa armazenar, ou seja, o seu tempo de maturação é longo e a Ale, esta é uma cerveja produzida a partir da cevada maltada, muito comum na Irlanda e na Grã-Bretanha, esta cerveja apresenta baixa fermentação.

Confira os Tipos de cervejas

Como Degustar uma Cerveja?

Para degustar uma cerveja, você deve levar em consideração: o aroma, que é formado a partir dos maltes fermentados, o sabor, que basicamente é definido a partir do malte utilizado, a sensação na boca, a qual a carbonização e a viscosidade devem ser levados em conta, a força, que é a quantidade de álcool e a gravidade que é o peso específico da cerveja utilizada para estimar a sua força e densidade.
Você deve analisar todos estes pontos para então poder afirmar se a cerveja a qual você experimentou é boa ou ruim.

Saiba os Tipos de cervejas

Benefícios e Malefícios da Cerveja para a Saúde

A cerveja, por ser uma bebida que é composta por agentes naturais contém algumas propriedades muito benéficas a saúde, primeiramente, esta bebida é uma grande fonte de vitamina B6 e B12, sendo também, muito rica em flavonoides que provêm do malte e do lúpulo, alguns estudos comprovam que a ingestão de cerca de 330 mls de cerveja por dia em uma alimentação regada a muitos frutos do mar e demais alimentos provenientes do Mediterrâneo, é muito benéfica no auxílio a redução do LDL e dos triglicérides, por outro lado, a ingestão de álcool não é benéfica a saúde humana, visto que, modifica todo o funcionamento de inúmeros procedimentos que levam em consideração o organismo humano como um todo, além disso, as bactérias existentes na cerveja podem vir a causar um desequilíbrio microbiótico intestinal, causando desconforto.

Tipos de cervejas - saiba mais

A Bebida Nacional

Os brasileiros já adotaram a cerveja como a bebida nacional, apelidada como loira e gelada, esta é uma das bebidas mais recorrentes nos bares e casas noturnas do Brasil. No Brasil, o consumo desta está muito ligado ao seu frescor, visto que, este é um país tropical e a pilsen, que é a cerveja mais recorrente em solo nacional é para se ingerir gelada.

Pesquisar
Artigos Relacionados