Tipos de aquecedores elétricos para a casa

links patrocinados

Tipos de aquecedores elétricos para a casa

Quando o frio vai chegando algumas pessoas costumam sofrer muito com a temperatura, precisando de ajuda dos aparelhos chamados de aquecedores para se sentirem melhor. Já existe no mercado vários tipos de aquecedores elétricos para a casa. Confira qual melhor se adapta as suas necessidades.

Aquecedor elétrico com resistência incandescente

Tipos de aquecedores elétricos para a casa Conheça os Tipos de aquecedores elétricos para a casa

Um dos mais comuns tipos de aquecedores elétricos para a casa é aquele que possui resistência incandescente, ou seja, que possuem a resistência aparecendo atrás de uma tela de proteção. Esses geralmente são aqueles com o preço mais acessível no mercado dependendo a sua marca e ainda possuem a vantagem de aquecer o ambiente em uma velocidade mais rápida.

Entretanto, estando entre os tipos de aquecedores elétricos para a casa, possui algumas desvantagens. Como o seu aquecimento se dá por meio do contato direto com o ar, acaba que somente o espaço que está a sua frente recebe esse calor, sendo mais ineficiente quando é preciso esquentar locais maiores dentro da residência.

Confira os Tipos de aquecedores elétricos para a casa

Tipos de aquecedores elétricos para a casa: aquecedor que funciona à óleo

O mercado possui vários tipos de aquecedores elétricos para a casa que os consumidores podem escolher e um desses é o que funciona a óleo. Esse aparelho também é ligado à eletricidade, mas é preciso de um abastecimento de óleo que acaba trocando calor com o ambiente onde ele está instalado. Uma de suas maiores vantagens é a sua economia em relação aos outros modelos, já que oferece cerca de 15% a menos de gastos com eletricidade.

Já em relação as suas desvantagens, ele também é mais caro do que outros tipos de aquecedores elétricos para a casa, mas acaba valendo no final pelo custo benefício, principalmente de quem costuma usar bastante esse aparelho. Também é indicado para espaços pequenos ou médios dentro da residência.

Saiba os Tipos de aquecedores elétricos para a casa

Aquecedor à água a moda americana

Estando entre os tipos de aquecedores elétricos para a casa, o aquecedor à água é recomendado para locais grandes, conseguindo transferir calor para uma empresa ou residência, por exemplo. É também chamado de sistema de calefação, muito utilizado nas casas dos Estados Unidos, como pode ser observado nos filmes.

É preciso que haja a utilização de algum material que possa ser queimado para esquentar a água, como madeira ou óleo. Na lista dos tipos de aquecedores elétricos para a casa, sua desvantagem é que ele acaba sendo muito mais caro e compensa somente em locais onde o frio seja muito, como no sul do Brasil.

Tipos de aquecedores elétricos para a casa - saiba mais

Tipos de aquecedores elétricos para a casa: aquecedores cerâmicos

Outro dos tipos de aquecedores elétricos para a casa são os cerâmicos, que utilizam esse material para absorver o calor e trocar com o ambiente. Apesar de fazerem mais barulho do que outros modelos, conseguem esquentar mais rápido também.

Além disso, eles têm a vantagem de poderem ser instalados nas paredes para esquentar cômodos maiores. Podem ser colocados em banheiros ou cozinha, que são locais que não precisam de tanto silêncio no dia a dia, por exemplo.

Pesquisar
Artigos Relacionados