Tim Lopes – História de Arcanjo

links patrocinados

Tim Lopes – História de Arcanjo

Histórias incríveis são contadas nas telas de cinema. Elas podem ser ficção como também baseadas em acontecimentos verdadeiros. Algumas delas são elaboradas para emocionar aqueles que estão assistindo, pois contam com cenas de muito drama, histórias de vida e desfechos inesperados. Para os amantes de cinema, boas histórias são fundamentais e devem ser contadas. Quando se tratam de histórias reais nos cinemas, elas podem ser narradas tanto através de filmes do gênero biográfico como também na forma de documentários. Os filmes biográficos se baseiam na história real, contando a história com enredo e atores interpretando os personagens. Ao contrário dos filmes de documentário.

Documentários nas telonas

Tim Lopes – História de Arcanjo Tim Lopes

Os filmes do gênero documentário apresentam ao espectador um filme um tanto quanto diferente. Ao contrário dos outros, que possuem personagens sendo interpretados por atores, no documentário são pessoas envolvidas com a história, direta ou indiretamente, que atuam na obra. Os temas são variados, indo desde assuntos relevantes como também histórias de vida de pessoas que fizeram a diferença em uma sociedade. E as imagens utilizadas no filme de documentário podem ser, até mesmo, de um acervo pessoal. Quem ganhou um documentário em sua homenagem foi o jornalista Tim Lopes, no filme Tim Lopes – História de Arcanjo.

História de Arcanjo

Sinopse do filme Tim Lopes – História de Arcanjo

O filme Tim Lopes – História de Arcanj trata sobre a vida do jornalista Tim Lopes, que foi assassinado por traficantes, tendo a morte confirmada no dia 5 de julho de 2002. Um profissional envolvido e premiado em decorrência de seu talento e empenho, Tim Lopes é homenageado com o filme Tim Lopes – História de Arcanjo, que é contado através do ponto de vista do filho. O documentário narra não somente suas histórias profissionais, como também outros fatos da vida de Tim Lopes. Para isso, foram utilizadas imagens que estavam em seu acervo, feitas pelo próprio jornalista. Se você é um admirador de Tim Lopes, ou apenas gosta de conferir bons documentários, não perca o filme Tim Lopes – História de Arcanjo.

Documentário Tim Lopes – História de Arcanjo

Elenco do filme Tim Lopes – História de Arcanjo

Os filmes de documentário não trazem atores interpretando os personagens, mas sim as pessoas que passaram por aqueles acontecimentos, de alguma maneira, ou estiveram na vida da pessoa que está sendo tratada no filme. No longa Tim Lopes – História de Arcanjo, foram entrevistadas muitas pessoas que fizeram parte da trajetória do jornalista. Os depoimentos desses entrevistados, que são amigos, admiradores e a família de Tim Lopes, compõem o filme Tim Lopes – História de Arcanjo, narrando sua vida. O documentário Tim Lopes – História de Arcanjo contou com a produção de Bruno Quintella e Emilio Gallo.

Tim Lopes – História de Arcanjo - saiba mais

Mais informações

O roteiro do filme Tim Lopes – História de Arcanjo é de Bruno Quintella, e a direção de responsabilidade de Guilherme Azevedo. Este filme é uma obra não apenas para aqueles que conhecem a carreira e admiram o profissional Tim Lopes, que tanto fez pelo jornalismo brasileiro. Mas também para todos aqueles que gostam de boas histórias, como a que esta tem a oferecer aos espectadores. O filme Tim Lopes – História de Arcanjo estreia nos cinemas nacionais em maio de 2014. Não deixe de assistir ao filme Tim Lopes – História de Arcanjo e tantas outras produções nacionais que estão sendo elaboradas.

Pesquisar
Artigos Relacionados