Tilt Shift

links patrocinados

Tilt Shift

Tilt Shift

Hoje, o mundo da fotografia conta com muitas criações que vão além das tradicionais fotos coloridas e preto e branco. Para os amantes das imagens, é possível criar efeitos diferentes com filtros, lentes e até mesmo ângulos trabalhos na hora do clique.

Um estilo que vem conquistando o público e ganhando popularidade é o Tilt and Shift. Quem gosta de navegar na interne com certeza já se deparou com as fotos que parecem de maquetes, tudo com tamanhos mínimos e ainda com uma grande riqueza de detalhes.

As fotos em estilo Tilt and Shift são feitas a partir de um movimento especial realizado com câmeras que possuem formato pequeno ou médio ou ainda o uso de diferentes ângulos, como a inclinação, que conseguem dar uma diferença na profundida da imagem.

Todos os objetos fotógrafos no estilo Tilt and Shift são na verdade cenários reais, mas que graças ao angulo trabalhos, conseguem fazer de conta que se trata de uma maquete ou uma miniatura. Além disso, é possível utilizar o recurso com a produção da foto digital.

Lente Tilt and Shift

Para que o fotografo consiga fazer este tipo de imagem, também dá para utilizar um lente diferente, chamada de Tilt and Shift que são utilizadas para conseguir o plano desejado. Isso acontece devido ao posicionamento de dois tipos de câmeras, uma responsável pela rotação em relação ao plano, que é a parte chama de Tilt.

Já o Shift é o movimento paralelo que a imagem tem em relação ao plano original. Com estes efeitos, é possível realizar a produção de foto.

Comprar lentes Tilt and Shift

Hoje existem várias lentes disponíveis que conseguem realizar o efeito Tilt and Shift. Vários sites na internet contam com fóruns que explicam a lente indicada para o seu tipo e câmera. Apesar de ser uma lente relativamente antiga, ela é fácil de ser encontrada.

Fotos

Confira Fotos do Tilt Shift:

Lentes Tilt Shift Modelo Tilt Shift Diferencial Tilt Shift Tilt Shift 2012

Recortar Fotos

Recortar Fotos

Desde o momento em que as câmeras digitais se tornaram unanimidade e praticidade no mundo, as fotos digitais conquistaram todos os lugares e espaços de fotografia. Quer dizer, as fotos digitais são o meio pelo qual se captura o momento desejado, de modo fácil e simples, pois ela é muito mais facilmente manipulada que uma foto analógica, que precisava de filmes, revelações e muitas outras técnicas.

Como recortar

Recortar uma foto digital é algo extremamente simples nos dias de hoje, com toda a tecnologia existente a facilidade só aumenta. Você pode recortar de diversas formas, para excluir partes indesejáveis da fotografia, ou apenas porque deseja dar destaque a apenas um objeto da foto.

Até mesmo o mais antigo dos programas de edição de imagens disponível em todos os computadores, o Paint Brush, possui este serviço. Recortar a foto, nada mais é que selecionar exatamente aquilo que se deseja na imagem, e cortar todo o resto.

A Ferramenta esta disponível em qualquer programa de edição de imagem, para recortar uma foto, clique na ferramenta “recortar” e selecione a área desejada, todo o resto será cortado da fotografia.

Pode-se achar a ferramenta, também, disponível como marcar foto, ou selecionar área de visualização, e a partir da área selecionada excluir o restante da fotografia, fazendo da mesma forma um recorte.

Sites que recortam

Se mesmo com toda a facilidade de qualquer programa disponível gratuitamente para recortar uma fotografia, você optar por algo mais leve e simples, existe na internet diversos sites que fazem este trabalho para você. São sites como o “Recortar Fotos”. Uma vez neste site você carrega a foto desejada, selecionando ela na pasta em seu computador e fazendo o upload. A sua foto sera carregada em um painel visualizador com uma marcação. Basta selecionar a área desejada nesta marcação.

Caso você ache que somente a marcação é suficiente clique no link “Recortar Foto”. Pronto, sua foto estará disponível para você do modo como você marcou, caso você queira aproveitar mais, o site também disponibiliza recursos básicos de efeitos, como Preto e Branco, Clarear Foto, Escurecer Foto e a ferramenta Flip, que espelha a fotografia.

Pesquisar
Artigos Relacionados