The Walking Dead: diferenças entre quadrinhos e série

links patrocinados

The Walking Dead: diferenças entre quadrinhos e série

A série de TV “The Walking Dead” começou a ser exibida em outubro de 2010. Criada por Frank Darabont, a série se baseia na HQ (história em quadrinhos) de mesmo nome, produzido por Charlie Adlard, Tony Moore e Robert Kirkman. Esta, entretanto, é bem mais antiga: seu primeiro número foi lançado em 2003. A série de TV e a história em quadrinhos possuem muitas semelhanças, mas há também diferenças essenciais.

Sinopse de The Walking Dead

O universo de The Walking Dead é um cenário pós-apocalíptico, dominado por zumbis. A história se passa nos Estados Unidos, e tem como protagonista o xerife Rick Grimes.

The Walking Dead: diferenças entre quadrinhos e série The Walking Dead

No início da história, Rick é baleado em serviço e entra em coma, permanecendo neste estado por cerca de um ano. Quando acorda, Rick está sozinho no hospital, sem fazer a menor ideia do que aconteceu no período em que esteve desacordado. Junto com o personagem, os telespectadores e leitores vão aprendendo mais sobre este novo mundo, em que os mortos são tão perigosos quantos os vivos.

Esta sinopse serve de base tanto para a série de TV como para a história em quadrinhos. A seguir, listaremos algumas diferenças entre as duas, apresentando o mínimo possível de spoilers.

The Walking Dead: quadrinhos

Principais diferenças entre a série e os quadrinhos

A primeira diferença evidente entre a série e os quadrinhos de The Walking Dead é o tempo de duração. Na TV, três temporadas foram apresentadas até o momento, enquanto a história em quadrinhos já completou dez anos de existência. Por isso, na HQ, o enredo está muito avançado em relação à série. Embora não haja uma linearidade entre o que é apresentado nas revistas e na TV, pode-se dizer que, atualmente, a série de TV está na altura da edição 43 da HQ, que já possui mais de 110 números.

Outra diferença importante são as personagens. As histórias em quadrinhos não contam, por exemplo, com Darryl Dixon, criado exclusivamente para a série de TV. Alguns personagens de pouca relevância na TV são extremamente importantes na HQ, como Tyreese e Andrea. A duração de alguns eventos também é bastante distinta. O arco da fazenda, por exemplo, dura apenas cerca de duas ou três edições da HQ, enquanto ocupa toda a segunda temporada na TV. Há também a diferença no nível de violência. A adaptação para a TV, voltada para um público maior, é de certa forma mais “light” do que a apresentada nos quadrinhos, especialmente em relação ao vilão Governador.

The Walking Dead:série

Próxima temporada de The Walking Dead

As histórias em quadrinhos de The Walking Dead são publicadas mensalmente. A partir de outubro de 2013, quando há a promessa de um grande evento na história, a publicação passará a ser mensal. A série de TV, por sua vez, volta ao ar em 13 de outubro, nos Estados Unidos. No Brasil, a série retorna dois dias depois.

Temporadas The Walking Dead

Onde encontrar as HQs

No Brasil, as HQs podem ser adquiridas em formato de livros, que reúnem seis edições dos quadrinhos. Os exemplares podem ser encontrados em lojas como Submarino, Saraiva e Cultura.

Pesquisar
Artigos Relacionados