TGV Citroen

links patrocinados

TGV Citroen

TGV Citroën

A Citroën é uma marca de automóveis que fabrica vários modelos de carros. A empresa possui várias lojas autorizadas no Brasil, como a TGV Citroën.

Sobre a TGV Citroën

Das concessionárias do país, 11 delas estão situadas na cidade de São Paulo. Uma dessas concessionárias é a TGV Citroën. Representando a marca francesa, a TGV Citroën está localizada na avenida das Nações Unidas, número 16737, em Santo Amaro.

A TGV Citroën trabalha com carros novos e seminovos. Entre os novos modelos disponibilizados na concessionária estão o Novo C3, C3 Picasso, o C4, o C4 Pallas, o C4 Picasso, os DS3, DS4 e DS5, além do modelo Jumper. A loja autorizada também oferece serviços pós-vendas como manutenção de tapeçaria, mecânica, elétrica, carroceria, funilaria e pintura.

Teste Drive na TGV Citroën

A concessionária regional de Santo Amaro também oferece o serviço de Teste Drive para o interessado em conhecer os modelos de carros da TGV Citroën.

O que e TGV Citroën

Para utilizar o serviço basta agendar sua visita por meio de telefone ou mediante preenchimento de uma ficha no site oficial da empresa. O motorista pode ainda visitar a TGV Citroën e fazer o agendamento pessoalmente.

História da Citroën

A Citroën foi fundada em 1914 pelo engenheiro francês André Citroën. O primeiro modelo de carro produzido pela fábrica foi o Type A que rendeu uma venda de mais de 20 mil exemplares. A partir de então, os automóveis da Citroën começam a ficar famosos e chegaram até a aparecerem em filmes.

Em 1923 modelos de carros da Citroën cumprem o desafio de realizar uma viagem de 20 mil quilômetros pelo continente africano. Em meios as conquistas, a crise de 1929 deixa o mundo em uma depressão financeira. Com o intuito de amenizar as perdas com a crise, a empresa começa a construir carros de baixo custo.

Sobre a TGV Citroën

Um dos carros mais vendidos pelo mundo da época e que nessa década fez mais de 60 anos é o Citroën 2CV, criado em 1951. Montado de forma que todas as peças da carroceria se encaixavam de um jeito simples, o 2CV fazia 22km por litro de combustível e chagava em uma velocidade máxima de 65km/h.

Algunss modelos da Citroën também foram premiados no século XX. O Citroën CX ganhou o título de carro do ano em 1975 e o Citroën XM recebeu o mesmo título em 1990, na França. A partir de então, a marca começa a se colocar em campeonatos de corridas.

A primeira fábrica da marca no Brasil foi inaugurada em 2000, com um complexo industrial na cidade do Rio de Janeiro. Em 2009, o Citroën DS é eleito o carro mais bonito da história dos automóveis.

Curiosidades

Curiosidades TGV Citroën

A Citroën foi a primeira marca de carros a construir uma rede de concessionárias;

A marca também está na história como a primeira a fabricar automóveis todos em metal e a primeira a produzir carros em série com o freio a disco;

A Citroën é dona do recorde de maior anúncio publicitário do mundo, quando André Citroën escreveu o nome da empresa na Torre Eiffel, em 1925;

A empresa possui 48 concessionárias no país, sendo uma delas a regional TGV Citroën.

Teste drive da TGV Citroën Historia da TGV Citroën

Pesquisar
Artigos Relacionados