Tendências para vestidos de 15 anos 2013

links patrocinados

Tendências para vestidos de 15 anos 2013

O aniversário de 15 anos é um rito de passagem bastante aguardado por todas as meninas, uma vez que é a partir desta idade que a jovem garota se transforma em mulher. As festas sempre são dignas da realeza e a maioria das meninas acaba trocando presentes caros para ter seu dia de princesa, é claro que algumas garotas preferem um presente ou viagem ao invés da comemoração, mas em sua grande maioria as meninas trocam todos os presentes para ter seus minutos de glória.

Como surgiu a comemoração do aniversário de 15 anos

A comemoração dos 15 anos tornou-se conhecida por ser realizada nos reinos europeus, em que atualmente estão a Inglaterra, Austria, Alemanha e França.

Tendências para vestidos de 15 anos 2013 Vestidos para debutantes 2013

Nesses lugares, a realeza acabava promovendo estes bailes e comemorações para mostrar o quanto suas filhas mulheres haviam crescido e para apresentá-las para a sociedade não mais como garotas, mas sim como mulheres. Também conhecida como festa debutante, os quinze anos mostra o desabrochar da menina, que vêm até mesmo da palavra originária francesa “debut” que significa inicio ou estréia.

O que significa aniversário de 15 anos

O que significa o aniversário de 15 anos

Este rito de passagem agora busca evidenciar que a jovem tornou-se mulher, mas nos primórdios em que a comemoração teve sua origem a festa também mostrava que a garota estava pronta para casar, ou seja, tornava-se elegível para um possível casamento e também nestas festas em que seus pretendentes poderiam conhecê-la melhor e ficarem atraídos pela jovem. Esta característica das festas de debutantes era bastante peculiar, uma vez que apresentava as garotas que estavam prontas para casar e como os casamentos eram realizados apenas entre os nobres, nestas festas que os pretendentes acabavam tornando-se conhecidos.

Vestido para 15 anos

Dicas de vestidos para as festas de 15 anos

No Brasil a comemoração dos quinze anos tornou-se muito popular entre as garotas na década de 50, nas décadas seguintes as debutantes acabaram trocando as festas por viagens tendo como principal destino a Disney. Já no início de 1990 e 2000 as garotas voltaram a desejar as festas de debutantes e agora há toda uma programação dos moldes da festa, como por exemplo, a festa é dividida em três partes: o inicio em que a garota é apenas uma menina, a transformação, e para completar é quando a mulher surge. Para cada uma destas partes as aniversariantes acabam utilizando uma roupa distinta, sendo que no inicio da festa os vestidos acabam sendo mais menininha e ao longo da festa estes vão evoluindo até chegar ao vestido cinderela.

Inspire-se para sua festa de 15 anos

Confira imagens e inspire-se para sua festa de 15 anos

Geralmente estes vestidos são feitos exclusivamente para a aniversariante e o custo é bem elevado, porém é um gasto que irá se recompensar quando você notar a alegria de sua filha. Algumas debutantes se inspiram em contos de fadas para a criação de seu vestido, já outras vêem os vestidos utilizados em festas por suas celebridades preferidas e buscam adaptar o vestido. O que importa nesta hora é fazer tudo do jeito que a menina deseja, para assim ela ter um dia só seu e comemorar em grande estilo este acontecimento único em sua vida.

Pesquisar