Técnicas para Combater a Ansiedade

links patrocinados

Técnicas para Combater a Ansiedade

Quando temos algo para resolver ou um desafio pela frente, a ansiedade acaba tomando conta da nossa mente e do nosso corpo. O coração acelera, os hormônios começam a agir, o suor escorre pelo corpo e até mesmo uma súbita dor de barriga acontece. Com o acúmulo excessivo dessas emoções, muitas pessoas acabam partindo para briga, gritando e chorando para extravasar.

Conheça aqui algumas técnicas para combater a ansiedade e amenizar de uma vez por todas as preocupações do dia a dia. Além disso, ao combater a ansiedade você evita que ela se torne em um futuro próximo um transtorno mais sério.

Aceite que a incerteza sempre existiu e sempre vai existir

Técnicas para Combater a Ansiedade Confira as Técnicas para Combater a Ansiedade

Uma das técnicas que ajuda no combate a ansiedade é aceitar que a incerteza sempre vai existir. Isso porque todos nós sabemos que não é possível prever os fatos ou ainda ter garantia de que as coisas sairão do jeito esperado. Por isso, não dê espaço para que os pensamentos do tipo “não quero ser surpreendido”, “talvez eu encontre uma solução” e “não quero esquecer algo” tome conta de você.

Para amenizar as suas incertezas, uma boa dica é conversar com pessoas que você confie plenamente e que possa compartilhar todos os seus sentimentos, pensamentos e emoções. Dessa maneira você sentirá como é bom ser compreendido por pessoas que se preocupam com você.

Outra boa dica para combater a ansiedade é entender que existe hora certa pra tudo. Ou seja, hora de se preocupar e hora de dormir. Estabeleça um momento no seu dia para cada coisa, inclusive uma hora para se preocupar. Mas, se a ansiedade insistir em atrapalhar o seu sono ou as suas tarefas, uma boa dica é fazer anotações em um bloquinho. Este pequeno hábito cria a sensação de que você está livre dessa preocupação.

Saiba as Técnicas para Combater a Ansiedade

Não exagero no pessimismo

Outra boa técnica de combate à ansiedade é não exagerar no pessimismo. Isso é importante porque quando estamos ansiosos visualizamos as coisas e os nossos problemas de uma maneira muito mais negativa e perigosa do que elas realmente são. Por isso, manter o pensamento leve e positivo ajuda a aumentar a autoestima e a autoconfiança, ficando bem mais preparado para enfrentar os desafios do dia a dia que te deixam ansioso.

Conheça as Técnicas para Combater a Ansiedade

Relaxando

Outra boa maneira de combate à ansiedade é relaxar de verdade. Quando você está ansioso, sua mente não descansa e o seu corpo fica inquieto. Por isso, relaxar de verdade é uma das técnicas recomendadas contra essa sensação, já que o relaxamento ajuda na regularização dos níveis de hormônios responsáveis pela ansiedade e na liberação de toda a tensão gerada.

Técnicas para Combater a Ansiedade - saiba mais

Saiba mais

Outra dica importante para combater a ansiedade é evitar ficar sozinho. Sempre que possível, saia e se distraia em companhia de outras pessoas. Quanto mais você tiver apoio de outras pessoas e menos tempo você ficar sozinho, menos você se sentirá vulnerável aos problemas que cercam o seu dia a dia.

Outra dica de combate à ansiedade é consumir alimentos com vitaminas e aminoácidos capazes de diminuir essa sensação. Vale a pena também fazer atividades físicas que ajudam a mente e o corpo a relaxar e a se manter em equilíbrio.

Pesquisar
Artigos Relacionados