TBA Buenos Aires

links patrocinados

TBA Buenos Aires

Antes de fazer uma viagem internacional, o mais interessante, e sensato, é se programar com antecedência. Desse modo, o tempo gasto fora do país, que exige um bom investimento financeiro, pode ser aproveitado melhor e o turista não volta para casa com aquela sensação de que deixou de fazer alguns passeios e de conhecer lugares importantes.

Locomoção interna

Quando chega a hora de viajar nas férias, muitos brasileiros tem optado por conhecer um dos nossos vizinhos, a Argentina. Diversas reportagens já comprovaram que conhecer a cultura portenha está mais barato do que viajar ao nordeste do nosso próprio país. Por isso, vale se manter informado quanto aos melhores meios de transporte dentro da Argentina.

Ao contrário do que acontece no Brasil, o serviço de trem na Argentina ainda é muito usado. Na capital do país, existe a empresa TBA – Trenes Buenos Aires. Ao mesmo tempo em que a empresa disponibiliza trens que viajam a céu aberto, outros se assemelham ao serviço de metrô subterrâneo.

Além disso, ao contrário da imagem que se tem desse meio de transporte, os carros da TBA são modernos e atualizados. Aproveitando o uso das tecnologias, a TBA informa por meio do seu site oficial os horários, os preços, os trajetos, entre outras informações, sobre a viagem com um dos seus trens.

Segurança no transporte

Ao mesmo tempo em que o trem é um dos meios de transporte mais rápidos por terra, as questões de segurança devem ser aplicadas tão rigorosamente quanto em qualquer outro. No caso, a diferença dos trens e dos metrôes é que as portas se fecham automaticamente.

Porém, muitos usuários tentam impedir o fechamento das portas com os braços e as mãos, o que pode causar um sério acidente. A TBA informa por meio de seu site que essa prática é proibida por lei na Argentina e que atrasos podem acontecer por conta disso.

Ainda, a TBA informa que conta com câmeras de segurança que filmam em tempo real tudo o que acontece dentro do espaço que diz respeito aos seus serviços. Com isso, a população pode sentir maior segurança e, caso aconteça alguma coisa, existe o registro do episódio.

Turismo Buenos Aires – Argentina

Turismo Buenos Aires - Argentina

Buenos Aires é a capital da Argentina e é a segunda maior cidade metropolitana da América Latina, perdendo apenas para São Paulo. Buenos Aires possui 13 milhões de habitantes e é o centro cultural, financeiro e industrial do país. A cidade possui tantos museus, teatros e bibliotecas que é referência cultural na América Latina, além de destacar-se também no meio acadêmico, como berço das faculdades mais importantes da Argentina.

Em 2005 a UNESCO elegeu Buenos Aires como a Cidade do Design. A cidade foi fundada em 1536, mas foi abandonada e foi refundada em 1580. O clima portenho é quente e úmido no verão, com muitas chuvas e tormentas e nebuloso, suave e com chuviscos constantes.

Turismo em Buenos Aires

Buenos Aires é uma cidade muito escolhida pelos turistas. Além dos museus, bibliotecas e teatros, a cidade é procurada pelo Tango – dança típica argentina – os bairros de estilo europeu e suas lojas de grife, o design argentino, pela casa do Boca Juniors – famosos time Argentino – o estádio La Bombonera e pelas feitas de artesanato.

Buenos Aires

Buenos Aires possui ainda o bus turístico, que passa por 24 pontos turísticos da cidade em um roteiro com duração de 3h30. Os ônibus passam de 20 em 20 minutos e custa cerca de 120 pesos argentinos. Para quem tem interesse em passear a pé pela cidade vale fazer um roteiro antes de sair de casa, para não se perder e nem andar em excesso. O ideal é programar-se, para que o turista consiga visitar os cafés, teatros, feiras, shows, bibliotecas e museus.

Arquitetura de Buenos Aires

Buenos Aires Argentina

A Cidade do Design é repleta de uma diversividade cultural o que proporciona uma arquitetura eclética e rica culturalmente. Outro fator visual importante na cidade é a diversidade natural, com árvores de cores diversas. Arquitetos franceses, italianos e alemães possuem grande influência na paisagem portenha. A cidade é bem arborizada, o que proporciona prazer aos transeuntes. Os bosques e parques também são muito procurados por turistas e moradores.

Cultura portenha

Pontos turisticos em Buenos Aires

Buenos Aires é um dos berços culturais da América Latina. Diversidade encontrada na Arquitetura é também observada na arte. A arte popular, ou fileteado, também é comum na cidade. Na cidade é possível encontrar muito dessa expressão em suas ruas. O tango é o foco artístico principal de Buenos Aires, e é encontrado nos cafés, casas de show, teatros e nas artes plásticas. As inúmeras companhias teatrais estão espalhadas pela cidade realizando vários espetáculos. As editoras mais importantes da Argentina também se localizam em Buenos Aires e por isso o número de livrarias é bem elevado.

São ao todo mais de 300 teatros, 26 bibliotecas públicas e inúmeros cafés. O futebol também faz parte da vida portenha, já que em Buenos Aires se encontram os times mais importantes do país e do mundo, como Buenos Aires e River Plate. O estádio La Bombonera é ponto obrigatório na visita da maioria dos turistas e fãs de futebol. Todos querem conhecer a sede deste importante time.

Visite Buenos Aires Passeios em Buenos Aires

Pesquisar
Artigos Relacionados