Tatuagens Femininas

links patrocinados

Tatuagens Femininas

As tatuagens muitas vezes são um reflexo da personalidade da pessoa. Elas estão cada vez mais populares e novos adeptos estão começando a gostar dessa forma bonita de modificar o seu corpo. Porém, na hora de escolher o desenho, nem sempre é uma tarefa fácil.

As mulheres que gostam das tatuagens tem uma grande medo: ficar com um desenho muito grosseiro ou grande. Por isso, a solução é escolher uma tatuagem feminina, que tem varias opções de desenho. Além disso, é fundamental conhecer o trabalho do tatuador, já que as linhas do traço definem como será o resultado final no seu corpo.

Modelos de Tatuagens Femininas

As mulheres que desejam fazer uma tatuagens tem bons opções de inspiração. No próprios estúdio, podem consultar revistas e ate mesmo os próprios desenhos feitos pelos tatuadores outra opção é fazer uma busca na internet. Existem diversos sites especializados em tatuagens que trazem desenhos bastante femininos.

Entre os desenhos mais populares para o publico feminino, estão as flores, borboletas e estrelas. Estas são tatuagens que ficam bastante delicadas e na maioria das vezes podem ser coloridas a gosto do cliente, dando um aspecto mais pessoal e personalizado.

Quem não gosta, pode optar por símbolos de ideograma japonês ou até mesmo as tribais. Para esses modelos, a dica é escolher aqueles que não sejam tão grande e o desenho seja mais suave, com mais curvas. Além disso, a cliente deve observar qual será a cor, já que muitas vezes predomina o preto.

Outra opção interessante são as frases. As mulheres podem escolher uma frase ou uma palavra que gostam para levar consigo em seu corpo. Elas podem ser tatuadas em diversos locais, sendo mais populares nas costas, nuca e nos pulsos.

Cuidados com as Tatuagens

Assim como qualquer tatuagens, é muito importante escolher o melhor profissional. O estúdio deve ser aprovado pela vigilância sanitária, para evitar a transmissão de doenças. Além disso, é essencial que acompanhe todo o procedimento, conferindo se os materiais são esterilizados ou descartáveis.

Para a tatuagem ficar com o melhor resultado, deve-se seguir as recomendações de cuidados passadas pelo profissional. Como evitar sol, ingestão de comidas gordurosas e o acompanhamento com pomadas e cremes de cicatrização.

Tatuagem Feminina

Tatuagem Feminina

Sobre a Tatuagem Feminina

Tatuagem, tatoo em inglês, é uma forma de modificar o próprio corpo mais conhecida no mundo. Basicamente é um desenho permanente feito na pele humana. Existem várias formas de fazer esse desenho, e ela pode variar de acordo com a cultura do sujeito.

Procedimento

O procedimento dela geralmente é através de aplicação subcutânea que se consegue pela introdução de pigmentos por agulhas. Esse procedimento por muito tempo foi irreversível. Hoje em dia, é possível reverter, embora em alguns casos as técnicas de remoção possam ocasionar cicatrizes ou até mesmo variações na pele do sujeito.

Um dos grandes motivos dos adoradores dessa técnica milenar é poder deixar em seu próprio corpo uma teórica obra de arte viva, sendo temporal, assim como a vida.

Provas Arqueológicas

Até hoje, já foram encontradas muitas provas que comprovam a existência de tatuagens muitos anos antes do que imaginamos. Arqueólogos afirmam que tatuagens foram feitas no Egito quatro mil antes de Cristo, e ainda por nativos nas Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia e Polinésia.

Na Idade Média, a Igreja Católica baniu a tatuagem na Europa. No ano de 787 depois de Cristo, o então Papa a proibiu expressamente sendo considerada como uma prática demoníaca. Era caracterizado como uma conduta de vandalismo no próprio corpo, e consequentemente do Espírito Santo, fazendo assim como que a pessoa fosse afastada da verdadeira forma de louvar Deus.

A palavra tatuagem tem sua origem em línguas polinésias, hoje taitiano na palavra “tatau”. Em francês “tatouage”, fato é que se acredita que povos da região do Oceano Pacífico tinham a tradição e eram verdadeiros cultuadores da prática de pintarem seus corpos.

Tatuagem Feminina

Normalmente é mais fácil encontrar modelos de tatuagens para homens do que para mulheres. Mulheres são mais detalhistas que os homens. Elas geralmente preferem tatuar borboletas, fadas, rosas, corações, o nome do namorado, estrelas, fato é que as mulheres também podem tatuar outras coisas mais rústicas como por exemplo dragões, tribais, caveiras, basta estar motivada para tal.

Dizem que em época de menstruação a mulher fica mais sensível, podendo então levar a uma maior dor durante a produção da tattoo neste momento. Portanto, o melhor mesmo e esperar esse momento passar para começar a fazer o desenho. Tem ainda o fato da pele da mulher ser mais sensível do que o do homem, podendo ter maiores complicações durante o trabalho, portanto cuidados maiores deverão ser tomado pela mulher que quer tatuar seu corpo.

Pesquisar
Artigos Relacionados