Tapetes de barbante

links patrocinados

Tapetes de barbante

Tapetes de barbante

Alguns itens de decoração são essenciais para deixar o ambiente mais aconchegante e bonito. Um item que pode mudar bastante o aspecto do cômodo é o tapete. Hoje existem vários modelos de tapetes disponíveis no mercado, desde os tradicionais e caros tapetes persas à tapetes que podem ser feitos em casa.

Um material que combina bastante com o Brasil é o barbante. Os tapetes de barbantes são uma boa opção para quem quer deixar a sua sala, quarto ou banheiro bonito, mas ao mesmo tempo leve e sem gastar muito.

Os tapetes em barbantes são basicamente feitos a partir de um trabalho manual chamado crochê. Existem vários tipos de ponto, que acabam deixando o tapete diferentes e até mesmo personalizado.

Faça tapetes de barbante

Quem possui alguma habilidade manual consegue fazer um tapete de crochê a partir do barbante de uma forma bem fácil. Já aquelas pessoas que conhecem um pouco sobre a técnica também não encontram dificuldade. Quem quer aprender, pode fazer cursos especiais em lojas de artesanato ou ainda recorrer a revistas que ensinam ou tutoriais na internet.

Para fazer um tapete em crochê é necessário apenas a agulha para fechar os pontos e o barbante. O ideal é comprar um rolo com 50 metros de barbante para não correr o risco de faltar. É claro que isso depende do tamanho e do tipo do trabalho realizado.

Gráficos tapetes em barbante

Quem quiser, pode inventar um ponto ou ainda o tamanho e o tipo do desenho. Para isso, é necessária alguma habilidade. A outra opção, é seguir um gráfico pronto, que funciona basicamente como um manual em que a pessoa vai seguir os pontos indicados.

Os gráficos são encontrados em revistas especializadas sobre barbante e artesanato nas principais livrarias e bancas de revista do país. na internet, dá para procurar gráficos em site e blogs especializados.

Tapetes de crochê

Tapetes de crochê

A partir do momento em que você tem uma casa para chamar de sua, uma das vontades constantes é de decorar aquele espaço no qual você conviverá diariamente. As coisas não são somente coisas, pois elas é que definem o lugar que chamamos de lar. Por isso, não se trata de futilidade querer deixar uma casa bonita, mas sim de se importar com o que é seu.

Trabalho manual

Entre os diversos artigos que são feitos para a decoração da casa estão aqueles que são artesanais, ou seja, feitos com as próprias mãos de outra pessoa. Por isso, o cuidado tanto na preservação do objeto quanto no uso deve ser maior, pois ele pode estragar mais rápido.

Além disso, tudo o que é feito à mão tem aquela cara de exclusividade. Até mesmo porque, não tem como duas coisas serem feitas exatamente iguais. Seja nos detalhes ou por intenção, mas nunca a reprodução será idêntica.

Por isso, vale valorizar o trabalho manual. Entre as diversas modalidades que existem está o crochê, que trabalha com tecidos. O trabalho precisa ser feito com uma agulha e o trançado fica com a mesma cara de uma malha ou de uma renda. Essas características deixam fácil identificar o que é um crochê.

Criatividade artística

Várias coisas podem ser feitas de crochê, pois, a partir do momento em que a técnica já está dominada, tudo que é necessário são paciência e criatividade. Basta imaginar o que você deseja fazer para que aquilo se torne uma coisa concreta.

Um exemplo de crochê bem procurado é o tapete. Existem diversos modelos, desde os feitos para o banheiro, quanto aqueles feitos para a porta de entrada da sua casa. Além disso, podem ser feitos detalhes no meio do trançado do crochê para dar uma cara mais bonita e um ar mais colorido.

Para se ter uma idéia sobre como são feitos os tapetes de crochê, vale fazer uma pesquisa na internet. Além de conferir imagens de tapetes de crochês já prontos, existem também blogs e sites que mostram como pode ser feito. Assim, a internet vale para ter idéias e também dicas para tornar o trabalho mais fácil.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados