Tapetes de barbante

Tapetes de barbante

Tapetes de barbante

Alguns itens de decoração são essenciais para deixar o ambiente mais aconchegante e bonito. Um item que pode mudar bastante o aspecto do cômodo é o tapete. Hoje existem vários modelos de tapetes disponíveis no mercado, desde os tradicionais e caros tapetes persas à tapetes que podem ser feitos em casa.

Um material que combina bastante com o Brasil é o barbante. Os tapetes de barbantes são uma boa opção para quem quer deixar a sua sala, quarto ou banheiro bonito, mas ao mesmo tempo leve e sem gastar muito.

Os tapetes em barbantes são basicamente feitos a partir de um trabalho manual chamado crochê. Existem vários tipos de ponto, que acabam deixando o tapete diferentes e até mesmo personalizado.

Faça tapetes de barbante

Quem possui alguma habilidade manual consegue fazer um tapete de crochê a partir do barbante de uma forma bem fácil. Já aquelas pessoas que conhecem um pouco sobre a técnica também não encontram dificuldade. Quem quer aprender, pode fazer cursos especiais em lojas de artesanato ou ainda recorrer a revistas que ensinam ou tutoriais na internet.

Para fazer um tapete em crochê é necessário apenas a agulha para fechar os pontos e o barbante. O ideal é comprar um rolo com 50 metros de barbante para não correr o risco de faltar. É claro que isso depende do tamanho e do tipo do trabalho realizado.

Gráficos tapetes em barbante

Quem quiser, pode inventar um ponto ou ainda o tamanho e o tipo do desenho. Para isso, é necessária alguma habilidade. A outra opção, é seguir um gráfico pronto, que funciona basicamente como um manual em que a pessoa vai seguir os pontos indicados.

Os gráficos são encontrados em revistas especializadas sobre barbante e artesanato nas principais livrarias e bancas de revista do país. na internet, dá para procurar gráficos em site e blogs especializados.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados