SWU Festival de Música

links patrocinados

SWU

SWU Festival de Música

O tema da consciência ambiental vem servindo de inspiração para as mais diversas iniciativas que visam despertar nos indivíduos a necessidade de preservar o meio ambiente e entender que o bem coletivo precisa da ajuda individual. Pensando nessa lógica, o festival SWU reúne grupos de artistas aclamados internacionalmente em um evento que valoriza a preservação ambiental.

Ideologia no festival

Para começo de conversa, a própria sigla do festival já significa alguma coisa: Starts With You. EM tradução livre, isso significa: começa com você. Essa tradução é usada como o slogan do evento, pois a idéia é justamente que cada um precisa entender que precisa dar o primeiro passo para que o coletivo consiga chegar ao mesmo objetivo em comum.

O evento é normalmente organizado para durar três dias, sendo que os fãs mais dedicados com o festival podem inclusive optar por acampar no local do festival. Para isso também existe um preço, mas há prós e contras a ser considerados quando se vem de fora e não tem uma casa garantida na região dos shows.

Além do fato de valorizar os principais nomes em destaque na música internacional, o SWU também demonstra iniciativas de preservação ambiental, tanto dos seus freqüentadores quanto da própria administração.

Principais atrações

Uma das iniciativas do próprio evento foi coletar toneladas de lixo, produzidas pelo próprio festival, e reciclar aquele material. Além disso, o evento também contou com um fórum para discutir as iniciativas de sustentabilidade, pois isso permitiu fugir da idéia que o festival serviria somente para o entretenimento puro com a música internacional.

Em 2011, algumas das principais atrações foram: Michael Franti & Spearhead
Marcelo D2, Snoop Dogg, The Black Eyed Peas, Ultraje a Rigor, Chris Cornell,
Peter Gabriel & The New Blood Orchestram, Zé Ramalho, Tedeschi Trucks Band,
Duran Duran, Lynyrd Skynyrd, entre muitos outros. Além das bandas internacionais, o festival também contou com a participação nacional.

Para saber tudo sobre o festival SWU basta fazer uma rápida busca na internet. Existe também o site oficial do evento, onde as principais informações foram publicadas tanto sobre as atrações quanto sobre as iniciativas de sustentabilidade. Vale conferir para saber de tudo que aconteceu no SWU.

 

Snoop Dogg

Snoop Dogg – SWU 2011

A cada ano que chega o público que gosta das atrações culturais de música espera pelos anúncios que vão mostrar as bandas internacionais prestes a marcar presença nos principais eventos do Brasil. Entre estas ocasiões está o SWU, organizado para destacar a sustentabilidade e também dar a oportunidade ao público brasileiro de presenciar um festival de grande qualidade.

Presença internacional

A edição de 2011 do SWU contou com a presença do rapper Snoop Dogg, reconhecido internacionalmente pela música que produz para esse segmento musical. O início da carreira de Snoop Dogg foi marcado por letras violentas de gangsta rap, aquele que garante o estereótipo de gangues aos músicos desse estilo.

Sua participação no SWU permitiu perceber que, ao contrário do que muitos imaginavam, Snoop Dogg mudou radicalmente o seu estilo de compor e de se apresentar em cima do palco. Enquanto alguns podem dizer que isso fez ele perder sua individualidade, Snoop Dogg precisava melhorar sua imagem para continuar fazendo sucesso.

Porém, uma coisa que não deve mudar agora e nem no futuro é o seu estilo de se vestir, pois usa brilhantes e acessórios com seu nome artístico estampado em todos os lugares possíveis. As dançarinas do seu grupo também destacam o estilo “cafetão” de ser.

Estilo próprio

Além de cantar músicas próprias, o rapper também apresentou músicas cover de colegas como Lenny Krevitz, mas na versão pagode, por incrível que pareça, da canção que escolheu incorporar. Esse toque especial foi a garantia que teria conquistado todo o público que compareceu no dia da sua apresentação no SWU.

Snoop Dogg não estava sozinho para representar esse estilo de música que é tão aclamado no Brasil. Além dele, a banda Black Eyed Peas, que pode ser considerada hip hop, também marcou presença. A cantora Fergie apareceu no canto do palco enquanto Snoop Dogg cantava e ganhou alguns gritos histéricos do público que a identificou.

Para saber tudo sobre o que aconteceu no dia em que Snoop Dogg basta fazer uma rápida pesquisa na internet e notícias de diversos meios de comunicação vão ficar disponíveis para consulta. O próprio site do SWU mostra um pouco sobre o artista que fez história no Brasil.

Pesquisar
Artigos Relacionados