Suframa: concurso público 2014

links patrocinados

Suframa: concurso público 2014

A Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) abriu, no dia 26 de dezembro de 2013, as inscrições para seu concurso público que empregará cerca de 241 vagas, tanto para cargos que exigem a diplomação de ensino superior, quanto para cargos a nível médio, com uma remuneração que varia de R$ 2.276,84 até R$ 5.334,90, dentre as cidades que contemplaram este concurso, se encontram: Brasiléia e Cruzeiro do Sul situadas no Acre e Itacotiara e Tabatinga, localizadas no Amazonas.

Os cargos dispostos para nível superior contemplam os seguintes cursos: Administração, Analista de Sistemas, Tecnologia da Informação, Assistente Social, Economia, Biblioteconomia, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Ambiental, Engenharia da Pesca, Engenharia Química, Engenharia de Operações e Engenharia Agrônoma. Já as vagas para os concluintes de Ensino Médio, estas, são dispostas para os cargos de Agente Administrativo e Técnico de Contabilidade.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 14 de janeiro do ano de 2014, pelo site da Cespe, que é a banca organizadora deste concurso, para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de 95 reais, já para os cargos de nível médio, esta taxa é de 60 reais.

O processo seletivo

Suframa: concurso público 2014 Suframa

Processo seletivo para o concurso da Superintendência da Zona Franca de Manaus, será realizado por uma prova de conhecimentos básicos e outra, de conhecimentos específicos, para os cargos de Ensino Médio, apenas a prova objetiva de conhecimentos básicos será cobrada, enquanto, os cargos superiores deverão resolver também, provas específicas discursivas.

Confira Suframa: concurso público 2014

Confira mais

Entretanto, a aprovação nestas primeiras fases não significa que o candidato já terá o seu lugar garantido as Suframa, visto que, é necessário ainda realizar os exames médicos, a comprovação de documentos e também, há um período de “estágio”, que no caso se refere a um ano, somente após este estágio é que o candidato que passou do processo seletivo poderá se considerar um funcionário público.

Este concurso tem validade de dois anos, os quais poderão ser prorrogado por um tempo de igual período, ou seja, este concurso poderá ter valia de quatro anos.
As cidades que serão contempladas para a realização das provas são: Cruzeiro do Sul e Brasiléia, no Acre, Rio Branco e Itacoatiara, Manaus e Tabatinga no Amazonas.

Suframa

Dicas de estudo

O estudo para um concurso público deve ser um estudo focado e bem disciplinado, visto que, a concorrência é muito maior do que o estudo travado para qualquer outro tipo de finalidade. Desta forma, você precisa ter regra e doutrina, serão meses de estudos que devem ser realizados sempre no mesmo horário e com o mesmo intervalo de tempo, você tem que estudar todos os dias, sem exceção, sábado, domingo, feriados, qualquer 30 minutos de estudo poderá fazer diferença futuramente, desta forma, não se deixe abater.

Suframa: concurso público 2014 - saiba mais

Força de Vontade

A força de vontade é a sua principal aliada, mentalize sempre os motivos pelos quais você quer ingressar em um cargo público e pense sempre positivo, com estes dois elementos associados ao estudo pesado, você com certeza logrará êxito em qualquer concurso público.

Pesquisar