SRO – Correios

links patrocinados

SRO - Correios

SRO – Correios

Uma das formas mais antigas de entregar encomendas no Brasil é através dos Correios. Você pode enviar vários tipos de produtos para onde precisar, porque o sistema do Correios chega até as cidades mais afastadas de nosso país. Você com certeza já precisou utilizar os serviços dos Correios, principalmente se faz compras pela internet.

Com a chegada das lojas de e-commerce, ou seja, lojas virtuais, o fluxo de mercadorias entregues pelos Correios aumentou bastante. A praticidade que as lojas virtuais oferecem é muito tentadora quando precisamos comprar algum produto, principalmente porque você não precisa sair de casa e ainda recebe a compra em sua casa, com toda a comodidade e conforto.

E se você é dessas pessoas desconfiadas, que acham que o produto pode ser perder pelo caminho, grande parte das lojas disponibiliza em seu site o Sistema de Rastreamento de Objetos, dos Correios, onde você pode acompanhar o andamento de sua mercadoria, sem se preocupar.

Sistema de Rastreamento de Objetos – SRO

O Sistema de Rastreamento funciona da seguinte maneira: basta entrar no site dos Correios (ou então no próprio site da compra, quando disponível) e fornecer o número identificador do objeto. Ele possui 13 posições. Exemplo: SS123456789BR. Com isso você consegue todas as informações sobre o objeto que está em processo de entrega através dos Correios.

Se você possui um site de compras e quer instalar o aplicativo do SRO em sua página, preste atenção no procedimento. Primeiro é necessário instalar o Sistema de Rastreamento de Objetos dos Correios em seu site. Você tem duas opções para isso. Ou instala a figura que está disponível no site do órgão ou então pode permitir o rastreamento nacional a partir de seu próprio site.

Para isso é necessário fazer o download do arquivo contendo o código do formulário de rastreamento. Com esse código você terá acesso a uma caixa de pesquisa, onde a pessoa fornecerá o número do código de rastreamento. Se você optar por esse caminho não se esqueça que a logomarca dos Correios é obrigatória, mas o formulário monta automaticamente.

Para fazer o download do SRO você precisará informar o Nome ou Razão Social; URL da sua página; email; endereço; cidade e estado. Após isso você terá um rastreador de objetos em seu próprio site.

Fotos

Confira Fotos do SRO – Correios:

Correios Rastreamento Correios SRO Correios Sedex

Concursos Correios

Concursos Correios

Sobre os Concursos Correios

Correios é a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) responsável em operar os serviços postais no brasil. É uma empresa pública e está ligada ao Ministério das Comunicações. Fora transforada em Autarquia Federal, antes disso era um Departamento de Correios e Telégrafos.

A empresa foi criada em 20 de março de 1969. A estatal é uma das instituições de mais prestígio dentro do país. Várias pesquisas demostram a confiabilidade que presam os brasileiros frente a empresa de telégrafos. No caso os brasileiros muitas vezes confiam mais nos correios que outras instituições fortes como a Igreja, Bombeiros, entre outros.

A mudança de departamento para autarquia não ocasional apenas na modificação do nome. Uma profunda transformação na forma de gestão do setor de correspondências ocorreram. A empresa se consolidou através de uma adoção mais eficiente para com seus serviços e atendimentos fizeram com que os Correios se transformasse num verdadeiro patrimônio brasileiro.

Serviços

Com o passar dos anos, vários serviços foram apresentados pelos Correios. A empresa oferta aos usuários mais de cem produtos que vão desde cartas, malotes, selos, telegramas e os novos serviços como SEDEX e seus gêneros. Ainda a empresa estatal oferece também produtos que podem ser adquiridos online pelo site.

Ela emprega mais de cento e quinze mil pessoas em todo o território brasileiro. Ela é a única empresa que está representada em todas as cidades do país tupiniquim. Sua sede se localiza na capital do país, Brasília.

Legislação

Na Constituição Federal brasileira está previsto que fica por conta da união, exclusivamente, a entrega das correspondências de interesse específico do destinatário. Geralmente esta prática é adotada por todos os países do mundo. Mesmo em nações com históricos de liberalização do mercado como nos Estados Unidos da América encontra-se o estado na gerencia destes serviços. Muito se deve por garantir que a empresa estará presente até em regiões remotas, o qual empresas privadas teoricamente não teriam interesse em operar.

Concurso

O Ministério das Comunicações comunicou no dia 24 de março de 2011 que haverá concurso público nacional para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de nível superior e nível médio para a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em data ainda a ser definida.

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados