SPFW 2009

links patrocinados

SPFW 2009

SPFW 2009

Considerada a temporada de moda mais importante e influenciadora do Brasil e da América Latina, além da quinta maior do mundo, perdendo apenas para Paris, Milão, Nova Iorque e Londres, a São Paulo Fashion Week é realizada desde 1996, tendo sido criada por Paulo Borges.

Originalmente o evento se chamava Morumbi Fashion Mall e os desfiles e eventos em paralelo aconteciam na Bienal de São Paulo, dentro do Parque Ibirapuera. Responsável por revolucionar a moda feita até então no Brasil, a semana de moda paulista garantiu a vinda de marcas estrangeiras para o país, entre elas Chanel, Gucci e Versace.

Inicialmente eram realizados quatro desfiles por dia, sendo que aproximadamente trezentas pessoas acompanhavam cada um deles. Além de revolucionar a moda brasileira, o evento alavancou a carreira de modelos como Gisele Bündchen, Isabelli Fontana e Alessandra Ambrósio e também garantiu a popularização de grifes tupiniquins, tais como Colcci, TNG, Triton, Osklen e Animale.

Estilistas também passaram a ser reconhecidos nacional e internacionalmente, com destaque para Ricardo Almeida, Alexandre Herchcovitch, Amir Slama, Reinaldo Lourenço, Glória Coelho, Carlos Miele, Victor Dzenk e Ronaldo Fraga.

Sao Paulo Fashion Week 2009

São Paulo Fashion Week atualmente

O evento de moda brasileiro só recebeu o nome que tem hoje em 2001. Nos primeiros anos de existência, o evento acontecia apenas uma vez por ano, mas atualmente são duas edições, uma delas realizada em março, para apresentar a coleção de primavera-verão, e outra em outubro, responsável por apresentar as criações de outono-inverno.

A semana de moda cresceu assustadora e positivamente ao longo dos anos. Nas edições atuais, mais de mil jornalistas e blogueiros recebem credenciais para acompanhar os desfiles e publicar suas impressões. No início este número não passava de duzentos e cinquenta. O volume de público também aumentou consideravelmente: nos anos noventa o público girava em torno de cem mil pessoas e atualmente este número está perto de um milhão.

Sao Paulo Fashion Week Atualmente

Eventos paralelos

De alguns anos para cá, em função da grande quantidade de profissionais e apreciadores de moda que circulam por São Paulo, a semana fashion garante a realização de eventos paralelos. Em 2011, por exemplo, no intervalo entre um desfile e outro aconteceu o lançamento de uma camiseta cuja renda arrecadada com a venda era revertida para instituições que combatiam o câncer de mama e também o Projeto Integração Escola, que permitiu a estudantes universitários conhecer os bastidores do evento, incluindo backstage, setor exclusivo da imprensa e produção executiva.

Diversas marcas, principalmente as que não participam da semana de moda, também aproveitam para lançar coleções de forma individual.

São Paulo Fashion Week – edição de 2009

Eventos  SPFW 2009

A SPFW de 2009 teve como temas a imigração japonesa e o combate ao desperdício. Desfilaram em um pavilhão no Parque do Ibirapuera e também ao ar livre, durante os dias dezessete e vinte e três de junho, as marcas Osklen, Patrícia Vieira, Second Floor, Forum, Fábia Berseck, Do Estilista, Uma, Movimento, Ellus, V.Rom, Fause Haten, Triton, Cia Marítima, Iódice, Maria Bonita, Cori,Huis Clos, Herchcovitch, Blue Man, Animale, Reinaldo Lourenço, Cavalera, Anabela Baldaque, Oestúdio, Água de Coco, Neon, Isabela Capeto, Jefferson Kulig, Miguel Vieira, Amapô, Ronaldo Fraga, Wilson Ranieiri, Rosa Chá, André Lima, Pedro Lourenço, Glória Coelho, Maria Garcia, Mário Queiroz, Poko Pano, Simone Nunes, Samuel Cirnansck, Colcci, Erika Ikezili, Priscilla Darolt, Carlota Joakina, Vide Bula, Reserva e Lino Villaventura.

Desfiles SPFW 2009 Modelos SPFW 2009

Pesquisar