SP Transporte

links patrocinados

SP Transporte

SP Transporte

Fundada no ano de 1554 por padres Jesuítas, a cidade de São Paulo é, na atualidade, a cidade mais importante da América Latina, devido ao grande pólo comercial que é. São Paulo é tida como exemplo, não apenas na economia, mas na política e cultura também, sendo classificada como a 14ª cidade mais globalizada do planeta e a classificação de “Cidade Global Alfa” por parte do Globalization and World Cities Study Group & Networ.

A cidade conta com renomados museus, obras de arte e parques, como o Memorial da América Latina, o Museu da Língua Portuguesa, o Museu do Ipiranga, o Parque Ibirapuera, o Jardim Botânico de São Paulo e uma das avenidas mais famosas da América a Avenida Paulista.

Os eventos brasileiros de maior repercussão mundial acontecem nessa capita, a Bienal Internacional da Arte, o São Paulo Fashion Week, o São Paulo Indy 300 e o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula-1. Esses evento somados com os imensos parques industriais e a produção de bens, a cidade de São Paulo conta com o 10º meio PIB (Produto Interno Bruto) do mundo.

A População de São Paulo

SP Transporte 2013

Sendo a 6ª cidade mais populosa do mundo, e se contado com a região metropolitana a 4ª maior aglomeração de pessoas no planeta, São Paulo, conta com 29 milhões de habitantes, quase 75% da população de todo seu estado. A região que liga São Paulo a Campinas, forma a primeira macrometrópole do hemisfério sul, com a união de 65 municípios, juntos totalizam aproximadamente 12% da população total do Brasil.

O Trânsito de São Paulo

Sao Paulo Transporte

Em decorrência da superpopulação da capital paulista, os engarrafamentos no trânsito são comuns, a utilização dos meios de transporte públicos é praticamente insuportável e a tendência é piorar. Há aproximadamente quarenta anos atrás, a cidade de São Paulo enfrentou um sério problema ocasionado pelos congestionamentos, então foi decidido que já estava na hora de construir um metrô para a capital paulista. Instantaneamente houve uma melhora no trânsito de São Paulo, porém algum tempo depois, tudo voltou a ficar como era, e um caminho que a pé você levaria 20 minutos para percorrer demora o triplo talvez o quádruplo munido por um automóvel.

Alternativas para melhorar o Trânsito de São Paulo

Servicos SP Transporte

O aumento de frotas extras de ônibus ou metrô durante os horários de pico já não soluciona mais o problema. Há algumas alternativas que podem ser tomadas para acarretar na melhora da fluidez do transito na capital paulista, são elas:

– Reforma de avenidas e ruas: essas construções devem ser reformadas a fim de alargar as suas faixas visando um aumento de carros que podem passar ao mesmo tempo pela mesma avenida, se essa medida fosse adotada, pelo menos, nas principais marginais, com certeza ao menos os engarrafamentos diminuiriam.

– Incentivo ao transporte saudável: se metade dos estudantes da capital paulista fossem para as escolas, faculdades e cursos com bicicleta, skate ou a pé, além de ajudar na sustentabilidade do Planeta, eles contribuiriam para a fluidez no trânsito, ocasionando uma melhora de 40% nos engarrafamentos O Governo do Estado de São Paulo ou o prefeito da capital, poderiam dar incentivos para que eles adotassem a essas práticas, pois se forem disponibilizar mais frotas de ônibus ou aumentar as marginais eles irão gastar dinheiro, sendo assim, eles podem dar descontos, bolsas e até mesmo ajudar a comprar esses meios de locomoção saudáveis, pois estariam gastando verba pública do mesmo jeito só que estariam realmente ajudando a solucionar o problema.

Populacao SP SP Transporte de Onibus

Pesquisar
Artigos Relacionados