Somos tão jovens – elenco, sinopse e estreia

links patrocinados

Somos tão jovens – elenco, sinopse e estreia

Lançado em 3 de maio de 2013 o filme Somos tão jovens apresenta ao público um pouco mais sobre a conturbada vida do músico Renato Russo.

Sinopse de Somos tão jovens

O ano é 1973 e se passa em Brasilia, cidade a qual Renato acabou de chegar junto de sua família, vindo do Rio de Janeiro.

Somos tão jovens – elenco, sinopse e estreia Somos tão jovens – elenco

Nesta época o jovem sofria de epifisiólise uma doença óssea bem rara e que o deixou após uma cirugia em uma cadeira de rodas. Com isso Renato acabou tendo que passar muito tempo em casa e então deselvolveu uma paixão pela música. Ao melhorar e sua saúde estar restaurada Renato começa a se envolver na música de Brasília, fundando assim a banda Aborto Elétrico que depois virou a famosa Legião Urbana.

Somos tão jovens – sinopse

Dados do filme

O filme Somos tão jovens também ganhou um CD que reune a trilha sonora, ao todo são 17 músicas e este produto foi lançado no mesmo dia fo filme, porém em versão digital. O orçamento da produção foi de 6.400.000 reais e a receita obtida com a venda dos ingressos foi de 18.168.986 reais. Sob a direção de Antonio Carlos da Fontoura e a distribuição feita pela Imagem Filmes e plela Fox Film o filme chegou para todos os fãs da banda e aqueles que têm interesse na vida do músico.

Somos tão jovens –  estreia

Conheça o elenco

Fazem parte da produção os seguintes atores e seus respectivos personagens: Ibsen Perucci como Dinho Ouro Preto, Leonardo Villas Braga como Hermano, Victor Carballar como Phil, Nicolau Villa-Lobos como Dado Villa-Lobos, Thiago Casado como Ico, Sandra Corveloni como D. Carminha, Thiago Mendonça como Renato Russo, Daniel Passi como Flávio Lemos, André de Carvalho como Tony, Bruno Torres como Fê Lemos, Kotoe Karasawa como Suzy, Vitor Bonfá como Loro, Edu Moraes como Herbert, Olívia Torres como Gabi, Waldomiro Alves como Feijão, Bianca Comparato como Carmem Teresa, Sérgio Dalcin como Petrus, Kael Studart como Andi, Marcos Breda como Dr. Renato, Nathália Limaverde como Helena, Conrado Godoy como Marcelo Bonfá, Laila Zaid como Ana Cláudia, Henrique Pires como Carlos Alberto, Maísa Lacerda como Lele, Paulo Wenceslau como Guilherme, Natasha Stransky como Terese.

Somos tão jovens

Crítica na imprensa especializada

O filme conseguiu uma média de 3,0 levando em consideração as notas dadas por 18 veículos de comunicação que publicaram suas opiniões sobre o filme. Confira a seguir quais foram os veículos que analisaram Somos tão jovens: Blogs Pop, CineClick, Cineplayers, Omelete, Gazeta do Povo, Cinema com Rapadura, Zero Hora, Folha de São Paulo, Cinepop, O Globo, Estado de São Paulo, Rolling Stone, Cinema em Cena, Diário de Pernambuco, Cineweb, Estado de Minas, Rubens Ewald, Preview. Você poderá conferir outras críticas em sites de cinema, blogs literários e demais veículos que contam com uma avaliação de filmes e séries, basta procurar em seu mecanismo de busca, mas lembre-se de que cada um tem uma opinião e você deverá assistir para saber qual é a sua.

Pesquisar
Artigos Relacionados