Som para Carro

links patrocinados

Som para Carro

Som para Carro

A música vem se aperfeiçoando com o passar dos anos e ouvi-la já não é mais para quem dispõe apenas de aparelhos chamados vitrola. Os vinis se aperfeiçoaram e as músicas puderam então ser gravadas em fitas k-7 onde os sons passaram a ser ouvidos fora das casas e foram incorporados aos veículos. Desde que isso ocorreu muitos adeptos da tecnologia resolveram melhorar ainda mais o som para os carros. Criaram inúmeras técnicas e alto-falantes potentes, depois o uso da fita também deixou lugar para que o CD fosse incorporado, os carros se equiparam de magazines e era possível ouvir-se vários CDs de uma única vez, então foi à vez dos pen-drives que fazem parte do som dos carros até os dias de hoje.

Central Multimídia

Som automotivo

A Central Multimídia nada mais é que um aparelho completo que envolve tanto o som do carro como sensores de estacionamento, TV digital, Bluetooth, entre outros. A Central Multimídia geralmente é controlada pelo volante do veiculo permitindo que o condutor não se distraia ao mudar de música, alternar o volume, acionar a rádio AM/FM e controlar a temperatura do interior do automóvel. Os veículos mais modernos como: o Civic da Honda e o Motorolla da Toyota, já vêm com esta central de fábrica, porém o usuário pode mandar acoplar ao seu veiculo se achar vantajoso, essa é mais revolução na categoria de som para o carro.

Cd Player com entrada Usb

Como instalar um som

As entradas USB têm feito parte da maioria dos aparelhos de som para carro, por darem maior opção de escolha entre inúmeras músicas, com a utilização dos pen-drives, abandonando as caixas repletas de CDs. As entradas USB nada mais são que entradas que permitem a conexão de pen-drives que funcionam como mini armazenadores de músicas, fotos, vídeos entre outros documentos nos aparelhos de som para carro. Pelo pen-drive possuir uma memória muito maior que a dos CDs ou Dvds os motoristas preferem acoplá-los aos seus aparelhos de som para carro e usufruírem inúmeras horas de músicas sem que haja a troca desses objetos como acontece com os CDs que só armazenam determinado número de músicas.

Caixas de Som

Competicoes de som

As caixas de som são objetos que permitem a saída do som para fora dos aparelhos que executam as músicas, elas existem em dois modelos: Caixa selada e caixa dutada. A caixa selada apresenta um isolamento do som, isto é, o ar que envolve a caixa do som fica comprimido e só sai a medida que o som se propaga, fazendo um movimento que se assemelha ao de uma mola que desce e sobe a medida que executa o som, já a caixa dutada possui uma ressonância de som que ao contrário da caixa selada possui um duto que fica aberto, permitindo que a freqüência do som se alterne. Estas caixas são utilizadas em conjunto com o som para carro da preferência do condutor.

Subwoofer

Quando o assunto é som de carro as dúvidas mais frequentes estão acerca desta palavra que se une aos termos gravidade ou subgravidade do som, isto é, o subwoofer se trata de um alto-falante que emite sons graves ou subgraves que seriam sons de bumbo, baixo eletrônico, bateria entre outros. Geralmente o subwoofer ao reproduzir sons graves possui botões que controlam esta freqüência, que pode variar de 20 Hz a 1.500 Hz estes alto falantes possuem também diversos tamanhos variando de 8’’ a 18’’ e seu formato é de um cone arredondado. Os sons para carro possuem diversas outras opções que podem ser encontradas nas lojas especializadas.

Subwoofer Som de carro

Pesquisar
Artigos Relacionados