Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

links patrocinados

Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

Quem perdeu algum documento precisa pedir uma segunda via deste e ainda tomar alguns cuidados em relação a isso. Confira como Solicitar 2° via Carteira de Trabalho.

Fazendo o boletim de ocorrência depois da perda ou furto

Quem quer conseguir um emprego, mas perdeu a Carteira de Trabalho, ou foi roubado, precisa retirar outro documento igual o mais rápido o possível. Essa documentação é essencial para que a pessoa tenha o registro de seu emprego atual e também dos empregos antigos.

Solicitar 2° via Carteira de Trabalho 2° via Carteira de Trabalho

Antes de Solicitar 2° via Carteira de Trabalho, entretanto, é preciso ir até uma delegacia e fazer um boletim de ocorrência, já que outra pessoa pode se apropriar do documento perdido. Já o B.O. assegura sobre a extraviação do mesmo.

Saiba como Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

Como fazer para Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

Quem quer Solicitar 2° via Carteira de Trabalho deve se dirigir até algum Ponto de Atendimento do Trabalhador mais próximo em sua cidade e pedir por um novo documento. Entretanto, como se trata de um papel oficial com as inscrições empregatícias, a pessoa deve corre atrás de comprovar todos os registros presentes na documentação logo após conseguir o novo documento.

Para Solicitar 2° via Carteira de Trabalho, então, as pessoas que perderam o documento em questão devem levar até o atendimento citado acima os seguintes documentos: carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, documento que comprove o número da antiga carteira perdida ou extraviada (pode ser um extrato retirado do FGTS – Fundo de Garantia e Tempo de Serviço), além de uma foto atual no tamanho 3 x 4 para Solicitar 2° via Carteira de Trabalho.

Confira como Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

Como conseguir os registros de empregos anteriores

O comprovante de empregos que foram conseguidos anteriormente deve ser procurado logo depois de Solicitar 2° via Carteira de Trabalho, do contrário o novo documento vai permanecer em branco. Para conseguir os registros anteriores, o indivíduo precisa ir até a Superintendência Regional do Trabalho e do Emprego, que possui um extenso banco de dados com as informações de todas as pessoas que passaram por vínculos empregatícios.

O tempo de fornecimento das informações dos registros depende muito do fluxo de informações da regional, podendo levar em torno de algumas horas ou até mesmo 7 dias úteis. Entretanto, se ao Solicitar 2° via Carteira de Trabalho e os registros anteriores não exista tais dados na Superintendência, as pessoas interessadas podem se dirigir até seus últimos empregadores para conseguir os antigos registros.

Solicitar 2° via Carteira de Trabalho - saiba mais

Depois de Solicitar 2° via Carteira de Trabalho

É bom lembrar ainda que depois que Solicitar 2° via Carteira de Trabalho, o novo documento vai ter o mesmo número que a carteira perdida ou roubada. É preciso também nunca se esquecer desse ocorrido, já que falsificações podem ocorrer e é sempre necessário estar preparado para isso, por mais improvável que possa parecer. Entretanto, a partir do ano de 2008, os cidadãos trabalhadores passaram a receber uma carteira mais resistente que suas versões anteriores, que se tornou ainda mais segura e persistente contra possíveis violações.

Pesquisar
Artigos Relacionados