Sobrancelha de Henna

links patrocinados

Sobrancelha de Henna

Sobrancelha de Henna

Sobre a Sobrancelha de Henna

Nem todas as mulheres possuem uma sobrancelha marcada, com um desenho natural harmônico com o rosto. Por esse motivo é que se opta pela aplicação da sobrancelha de henna, que nada mais é do que uma tatuagem temporária na sobrancelha a fim de corrigir imperfeições.

A henna é um corante extraído de folhas muito utilizado na índia. Hoje ela é muito usada em tatuagens temporárias e também em cosméticos. Pintam-se sobrancelhas e cabelos com a henna. Ela some da pele ao término de uma semana, mas se for aditivado outras substancias ela pode durar até 20 dias, porém pode provocar alergias.

Por isso, é muito importante que toda mulher, antes de fazer a sobrancelha de henna, faça antes um teste em alguma parte do corpo pouco visível e sensível (nuca, parte interior do braço ou atrás dos joelhos). Assim, ao aplicar no rosto, o resultado será o desejado.

Como, onde e custo para fazer a sobrancelha de henna

O ideal é que um designer de sobrancelhas faça a aplicação do produto, pois ele saberá dizer qual o formato ideal a ser dado para harmonizar com as formas do rosto. No entanto, hoje já existem kits de aplicação no mercado para as mulheres aplicarem sozinhas de casa, ou com a ajuda de alguém.

Além disso, há também o molde, para facilitar ainda mais o trabalho. O produto custa em média 36 reais e dura para cerca de 20 aplicações. Já o molde custa cerca de 20 reais e vem com vários modelos. O preço da aplicação nos salões varia, indo de 15 a 30 reais.

De toda forma é necessário que a sobrancelha seja arrumada a cada 15 dias. A henna não impede de que ela cresça e por isso os pelinhos precisam ser tirados para dar uma aparência limpa ao rosto.

A cor é outro ponto importante. Nunca deve-se pintar a sobrancelha exatamente da cor do cabelo porque ela pode ficar muito clara. Prefira sempre o castanho ou loiro escuro, para dar um visual mais vivo ao rosto.

Maquiagem nos Olhos

Maquiagem nos Olhos

Sobre a Maquiagem nos Olhos

Um dos elementos fundamentais da maquiagem é a produção que se faz nos olhos. É o que dá mais trabalho, no entanto, o que dá mais impacto na hora em que está pronto. Algumas mulheres preferem deixar os olhos mais clean, outras abusam do rímel e do delineador para conseguir um olhar fatal.

Muitas pessoas classificam os makes em dia e noite, com isso, muitas dizem que os tons mais claros devem ser usados durante o dia e as cores como azul-escuro e preto devem ser usados somente à noite. Contudo, especialistas alertam que a é a quantidade que importa. Não faz diferença usar preto de dia ou bege à noite, a ponto chave é saber dosar quando necessário e exagerar quando a ocasião pedir.

Corretivo e base

Para que a maquiagem nos olhos fique bonita, é importante limpar as pálpebras (e o rosto como um todo) antes de aplicar qualquer produto. Se tiver olheiras, é interessante passar corretivo no local e, em seguida, um pouco de base.

Sombras

No mercado, existem produtos que auxiliam na fixação da sombra nas pálpebras. Eles não são caros e são mais uma arma na maquiagem nos olhos. Após a aplicação desse produto, a sombra escolhida pode ser passada. Outra opção é escolher duas cores de sombra e passá-las (trace uma linha imaginária no meio do olho e aplique uma cor em cada metade), esfumaçando com o dedo o ponto de encontro entre as cores.

Um pó iluminador pode ser usado entre a pálpebra e a sobrancelha. Ele dá um efeito de luz bastante interessante além de deixar o visual mais jovem.

Delinear

Se você já tiver alguma prática com o delineador, essa etapa será bem fácil. Como o pincel do delineador, trace uma linha rente ao início do crescimento dos cílios. Se quiser um olho mais marcante é só fazer o traço um pouco mais grosso, passando mais vezes o produto sobre a linha.

Lápis, curvex e rímel

Use um lápis de olho bem macio e faça uma linha seguindo a parte inferior do olho. Para conseguir aquele efeito de cílios longos e curvos, utilize o curvex. É um aparelho simples, mas que produz um efeito ótimo! Assim que os cílios estiverem curvos, aplique sobre eles o rímel e pronto! A maquiagem dos seus olhos estará perfeita!

GD Star Rating
loading...
Sobrancelha de Henna, Nota: 4.0 de 5 com 2 votos
Pesquisar
Artigos Relacionados