Skype Microsoft

links patrocinados

Skype Microsoft

Skype Microsoft

O Skype é um programa de comunicação instantânea através de mensagens de texto, áudio e também vídeo criado no ano de 2003. Na época, a inovação foi o fato de se poder fazer ligações com o programa para telefones fixos de qualquer localidade do mundo (pagando uma taxa de assinatura). A ligação entre usuários é feita de graça, enquanto que para telefones fixos ou móveis é preciso ser um assinante do programa para usufruir, com opções de planos de pagamento diferenciados.

Dados de setembro de 2011 apontam que o Skype possuiu mais de seiscentos e sessenta milhões de usuários registrados. Em alguns casos, como empresas privadas e até mesmo governamentais, o Skype foi banido devido ao uso excessivo ou inapropriado (o que ocorre frequentemente com redes de relacionamento ao redor do mundo quando se tornam populares, como é o caso do MSN Messenger, do Twitter, do Google Talk, do Orkut e do Facebook, entre outros). Atualmente, o Skype está disponível também para os sistemas operacionais Linux (desde 2008) e Mac OS X (desde 2006).

Os usuários do Skype possui um nome específico que pode ser usado como busca do diretório oficial do programa para que sejam encontrados por outras pessoas, bastando apenas que divulguem pra elas o seu username. Caso autorizem, também podem ser encontradas por qualquer usuário que procure pelo seu nome e sobrenome ou localização geográfica. A possibilidade de fazer ou receber ligações através do Skype para telefones está disponível apenas em alguns países, sendo a maioria do Hemisfério Norte, mais especificamente Estados Unidos, Canadá e boa parte da Europa. Os criadores do Skype também foram responsáveis pelo programa Kazaa, famoso por popularizar a troca de MP3 de forma pirata.

Mais informações

No dia 10 de maio de 2011, a Microsoft anunciou ter adquirido o programa Skype, tendo comprado a marca por cerca de oito bilhões e meio de dólares. A Microsoft se tornou então dona de todos os desenvolvimentos da Skype Inc, incluindo seu programa mais famoso. É possível para um usuário ter mais de uma conta no software e só é possível fazer a contagem de contas, não de usuários. Atualmente, o programa é responsável por mais de dez por cento de todas as ligações internacionais feitas na Europa e se tornando a maior empresa de voice Carrier quando comparada com as outras por minutos de ligação.

Desde 2007, o Skype vem sendo implementado também para proporcionar serviços de comunicação através do celular. Alguns exemplos de aparelhos móveis que já possuem o sistema operacional do Skype (chamado de Brew) incluem: iOS (iPod, iPhone, iPad), Nokia, Play Station, X Series, Windows Mobile, além de Black Berry e Android. Só é preciso ter acesso a internet wireless e ter a plataforma ou aplicativo instalado no aparelho que é suportado. O design do programa varia consideravelmente dependo de como e onde está sendo usado, com temas específicos e mais limpos em alguns casos.

O Skype também passou por problemas de segurança e máquinas infectadas a partir de links maliciosos ou troca de arquivos. Entretanto, a maioria dos pontos é positiva, principalmente quando se considera a comunicação gratuita e a possibilidade de interagir com quem está muito longe.

Fotos

Confira Fotos do Skype Microsoft:

Skype e MicrosoftSkype e Microsoft
A Microsoft adquiriu a marca Skype em 2011A Microsoft adquiriu a marca Skype em 2011
O Skype permite fazer ligações de graça através da internetO Skype permite fazer ligações de graça através da internet

Pesquisar
Artigos Relacionados