SINE PR, MG, BH e RS

links patrocinados

SINE PR, MG, BH e RS

SINE PR, MG, BH e RS

Sobre o SINE PR, MG, BH e RS

SINE é o Sistema Nacional de Empregos e é um órgão do Governo Federal que tem por objetivo intermediar a mão-de-obra, fazer o pagamento do Seguro Desemprego e apoiar o Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda.

Como surgiu – SINE PR, MG, BH e RS

O SINE foi instituído pelo Governo em 1975 para que, através desse órgão, o Ministério do Trabalho tivesse uma organização dos dados relativos ao emprego no país, pudesse identificar os trabalhadores com a Carteira de Trabalho e a Previdência Social e colaborasse com projetos educacionais e de formação e especialização de mão-de-obra.

Locais onde há agências do SINE

Há agências do SINE em todos os locais do país, com funcionários que estão à disposição de trabalhadores que procuram emprego e também para aqueles que foram demitidos e estão indo atrás dos seus direitos.

SINE PR

No estado do Paraná são mais de 200 Agências do Trabalhador, que são coordenadas pelo SINE do Estado. O endereço do SINE em Curitiba é rua Pedro Ivo, 744, no Centro da cidade. O atendimento é das 7h30min às 16h30min e o telefone é (41) 3883-2200.

SINE MG – BH

Já em Minas Gerais são 108 unidades do SINE, incluindo as da capital Belo Horizonte. O endereço de uma das agência de BH é Av Amazonas, 478, no Centro. O horário de atendimento é das 8h às 17h. Mas no interior do Estado também há agências do SINE, como a de Uberaba, que fica no terceiro piso do Elvira Shopping, na praça Rui Barbosa. O telefone é (34) 3332-7667.

SINE RS

E no Rio Grande do Sul há mais de 100 agências do SINE para atender todos os gaúchos. Em Porto Alegre um dos endereços é a Av José Montaury, 31 no Centro. O horário de atendimento é das 7h30min às 17h e o telefone é (51) 3228-5855 ou 3228-7100.

Seguro Desemprego 2012

Seguro Desemprego 2012

O Seguro Desemprego é um benefício distribuído a todos os empregados que estão registrados junto ao Ministério do Trabalho. Ele foi criado para ajudar financeiramente e temporariamente todos os trabalhadores que não estão ocupando vagas de trabalho no momento.

O Seguro Desemprego pode ser pago a todos os trabalhadores que se encontram desempregados e foram dispensados sem junta casou, ou que estão com trabalho suspenso devido a participação de cursos e programas de qualificação profissionais oferecidos pelo empregador ou por pescadores profissionais em momento que a pesca é proibida ou ainda pessoas que vivem em condições semelhantes a escravidão.

Pedido Seguro Desemprego

Para receber o benefício do Seguro Desemprego o trabalhador precisa atender a todos os requisitos acimas e ainda enviar o seu pedido de requerimento entre o sétimo e o 120º dia da demissão. Este documento pode ser emitido junto ao Sistema Nacional de Emprego, disponível na internet, em todas as unidades da Caixa Econômica Federal ou ainda nas Delegacias Regionais do Trabalho.

No site da Caixa Econômica ou ainda do Ministério do Trabalho é possível encontrar todos os documentos para a solicitação do benefício e ainda condições para o recebimento e pagamento do valor

Pagamento Seguro Desemprego

O pagamento do Seguro Desemprego é referente a uma faixa do salario que a pessoa recebia em sua ocupação anterior, sendo que ele poderá ser pago em até cinco parcelas. as condições são determinadas a partir da avaliação em que a pessoa que solicitou o recursos se encontra.

Valor é pago em qualquer uma das agencias da Caixa Econômica Federal, unidades Caixa Aqui e também em casas lotéricas credenciadas ou ainda terminais de auto atendimento. Os valores que possuem parte em centavos deverá ser retirados nos terminais autorizados.

Para o pagamento em casas lotéricas, correspondentes ou terminal de auto atendimento a pessoa deve fazer o saque através do seu Cartão Cidadão e ainda apresentar a sua senha de acesso. No caso de trabalhadores que possuem conta na Caixa Econômica Federal o valor será depositado automaticamente em sua conta corrente.

Pesquisar
Artigos Relacionados