Simulador de tintas

links patrocinados

Simulador de tintas

Simulador de tintas

Durante reformas ou construções, uma das partes mais importantes do processo de fazer com que uma “casa” se torne um “lar” é a decoração de interiores. Isso ocorre pelo fato de que o que escolhemos para usar diz muito sobre a nossa personalidade, como vemos o cômodo ou a imagem que queremos passar daquele determinado ambiente. Por isso, desde a decisão de qual móvel é o mais adequado, passando por onde ele será posicionado até a cor do objeto são importantes.

Paredes

A hora de definir a cor das paredes também é muito relevante, pois ela define o “humor” ou mesmo a seriedade do local. Isso significa por exemplo que não se deve utilizar cores extremamente fortes ou chocantes em consultórios médicos – que tem uma imagem relaxante e de saúde, não devendo impactar de forma preocupante. As cores mais claras e os tons pastéis geralmente combinam com tudo. Só devem ser evitados no caso de locais comerciais que realmente desejam fazer uma afirmação – alguns exemplos envolvem lojas de moda, de tatuagens e transformações no corpo, destinadas ao público jovem ou às crianças (nesse caso há uma cautela maior, utilizando cores primárias como referência ou então papéis de parede de cores como rosa ou azul).

A cor branca, apesar de considerada por muitos como sem graça ou sem personalidade, pode também representar um ambiente clean, principalmente se forem adotados detalhes, como adesivos e linhas em uma cor específica. Isso é muito utilizado em grandes lojas, como por exemplo a da marca Apple. Outra sugestão interessante é quebrar um pouco os padrões estabelecidos, como optar por cores não tão ligadas aos estereótipos: que tal pintar o quarto do bebê de verde claro ou amarelo ao invés de rosa para meninas e azul para meninos?

Significado das cores

O verde está envolto nos sentimentos de confiança e frescor, enquanto o amarelo significa prosperidade e otimismo. O azul, por sua vez, pode relacionar-se com a profundidade e também com a expressão de personalidade. Existem também outras cores menos comuns, principalmente como tons para decoração, mas que podem diferenciar o ambiente. O roxo está relacionado com a tristeza, mas também à nobreza. O rosa é sensualidade e romantismo, enquanto que o salmão está ligado à felicidade. O laranja quer dizer espontaneidade. Outras cores ousadas incluem o preto e o cinza (que deve ser usada em detalhes, para não ficar fúnebre), além do vermelho, que simboliza paixão e é bem intensa.

Simulador de tintas

Devido ao imenso catálogo de cores disponibilizado pelas marcas de tinta atualmente, o vermelho pode até ser intenso, mas com uma concentração menor poder até dar uma sensação de calma. Como escolher, então? A dica é procurar na internet pelos simuladores de tintas. Essas ferramentas, geralmente disponibilizadas nos sites de tintas, possibilitam que você veja digitalmente pintado um ambiente com a cor escolhida, conferindo se há um equilíbrio. Em alguns casos, até dá pra fazer o upload de uma foto do seu ambiente especificamente, para que seja transformado de acordo com a cor escolhida.

Fotos

Confira Fotos do Simulador de tintas:

Simulador de tintasSimulador de tintas
Várias marcas de tinta oferecem simulador de cores em seus sitesVárias marcas de tinta oferecem simulador de cores em seus sites
Imagens do simulador de tintasImagens do simulador de tintas

Pesquisar
Artigos Relacionados