Simulação Caixa

links patrocinados

Simulação Caixa

Simulação Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira pública vinculada ao governo federal. O banco foi criado em 1861 e está presente atualmente em todo o território brasileiro através de filiais, sendo que a matriz está localizada em Brasília.

A Caixa, como é popularmente conhecida, é famosa por financiar importantes programas de assistência social do governo, como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família, e por realizar o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e seguro-desemprego. O banco também é reconhecido por seus constantes patrocínios de eventos esportivos e culturais e por oferecer o penhor de joias, ideal para aquelas pessoas que precisam de dinheiro, mas não querem se endividar com créditos ou empréstimos.

A Caixa Econômica Federal também controla os principais jogos lotéricos do país. A Mega-Sena, o jogo lotérico mais importante, arrecada bilhões de reais todos os anos, oferece prêmios milionários em dinheiro para os apostadores e ainda destina boa parte dos lucros para projetos sociais e instituições de caridade.

Caixa economica federal

Financiamento Caixa para a casa própria

A Caixa Econômica Federal é um dos bancos mais procurados na hora do financiamento da casa própria. E isto porque o processo de financiamento da habitação é simples e oferece condições bastante atrativas para diferentes tipos de público.

A Caixa oferece uma ferramenta bastante útil para aqueles que querem realizar o sonho da casa própria: o simulador de habitação. Com este recurso é possível saber quais os tipos de financiamento disponíveis e qual deles é o mais indicado para atender as necessidades da família. Com o simulador dá para ter uma ideia do valor máximo de financiamento, do prazo fixado e dos custos das prestações.

Financiamento caixa

Para acessar o simulador basta visitar a página inicial da Caixa, clicar em Você, depois em Habitação e então em Simulador de Financiamento.

Simulação Caixa

Depois de seguir todos os passos listados acima o usuário será direcionado para outra página e deverá simular o financiamento da casa própria ao incluir em um formulário o tipo de pessoa, entre física ou jurídica, o tipo de financiamento desejado, que pode ser crédito aporte, residencial, imóvel comercial ou empreendimento para sua construtora, e em qual categoria o imóvel escolhido se enquadra.

O usuário também deverá selecionar a cidade e o estado em que o imóvel escolhido está localizado e digitar o valor aproximado do mesmo. Será preciso também marcar se a pessoa possui três anos de trabalho sob regime do FGTS e se o imóvel já foi beneficiado com subsídio concedido pelo FGTS ou União.

Casa propria caixa

Se o usuário tiver selecionado “pessoa física” ele deverá também incluir a renda bruta familiar e a data de nascimento do participante maior de idade.

Depois de preencher ou marcar todas as informações obrigatórias o usuário deverá clicar em Avançar. Na sequência serão mostradas na tela todas as opções de financiamento compatíveis com as informações incluídas no simulador, sendo que todas contam com uma breve descrição.

Caso o usuário tenha alguma dúvida sobre os financiamentos sugeridos, basta se dirigir até qualquer agência da Caixa e esclarecê-la com os gerentes.

caixa economica 2013 Site da caixa

Pesquisar
Artigos Relacionados