Simplesmente Complicado

links patrocinados

Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado

Simplesmente Complicado conta a história de Jane, uma confeiteira, e Jake, um advogado, que eram casados mas se divorciaram treze anos atrás. Com três filhos agora crescidos, Jake largou a esposa na época por uma mulher mais jovem, Agnes. Após um jantar de comemoração pela graduação na faculdade de um dos filhos, o ex-casal acaba dormindo junto e começa um caso. Enquanto Jane se sente culpada, Jake não se importa de trair a segunda mulher.

No meio dessa história, ainda há o drama de que Agness quer engravidar e força Jake a fazer diferentes tipos de tratamento de fertilidade. Na verdade, Jake está tomando remédios para diminuir sua contagem de esperma, já que não deseja ter mais filhos. Embora nenhum dos três filhos que o ex-casal já tem suspeite do caso, o noivo da filha deles descobre – mas fica com medo de contar para sua namorada.

Outro personagem que complica ainda mais a situação é Adam, que está romanticamente interessado em Jane. Ele é um arquiteto e fica responsável pela reforma da casa de Jane. Eventualmente, ele descobre da relação de Jane com Jake, assim como os filhos do ex-casal – todos ficam chocados e desejam que o romance acabe.

Elenco

Com um trio de atores muito experientes em Hollywood, Simplesmente Complicado se destaca pelos aspectos de comédia e bom diálogo entre os personagens. Jane é interpretada por Meryl Streep (dois Oscars por A Escolha de Sofia e Kramer VS. Kramer, além de outros clássicos como As Pontes de Madison, Manhattan, As Horas, Adaptação, O Diabo Veste Prada, Julie & Júlia, Mamma Mia e o ainda a ser lançado A Dama de Ferro).

O papel de Jake ficou com Alec Baldwin (Nominado ao Oscar por Quebrando a Banca e reconhecido por Pearl Harbor, O Aviador, Tudo Acontece em Elizabethtown, além da série 30 Rock), que possui muita química com Meryl e um humor único. O trio fecha com Steve Martin (A Pantera Cor de Rosa, Doze é Demais, O Pai da Noiva 1 e 2), que interpreta o iludido Adam de uma forma magistral, equilibrando a inocência com desconfiança muito bem.

O resto do elenco inclui John Krasinski (da série The Office), Hunter Parish (da série Weeds), Lake Bell (que apareceu recentemente em Sexo Sem Compromisso) e Rita Wilson (A Casa de Vidro, Noiva em Fuga). A direção e roteiro ficaram por conta de Nancy Meyers, famosa por várias outras comédias românticas, como O Amor Não Tira Férias, Alguém Tem Que Ceder, Operação Cupido, O Pai da Noiva e Do Que As Mulheres Gostam.

Curiosidades

– Com orçamento estimado em 85 milhões de dólares, o filme arrecadou mais de 112 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos.
– Essa foi a primeira vez que Steve Martin e Alec Baldwin contracenaram juntos em um filme. Em 2010, eles foram os apresentadores do Oscars. Além disso, disputam amigavelmente pelo maior número de vezes que um artista apresentou o Saturday Night Live (famoso programa semanal de comédia dos EUA), ambos empatados em quatorze.

Fotos

Simplesmente Complicado, o filmeSimplesmente Complicado, o filme
Os protagonistas são Meryl Streep e Alec Baldwin Os protagonistas são Meryl Streep e Alec Baldwin
Cenas do filmeCenas do filme

Pesquisar
Artigos Relacionados