Silas Malafaia – CGADB

links patrocinados

Silas Malafaia - CGADB

Silas Malafaia – CGADB

Sobre o Silas Malafaia

O sempre polêmico pastor Silas Malafaia se desligou, no ano passado, da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil, renunciando ao cargo de primeiro vice-presidente.

O pastor anunciou a renúncia durante seu programa, chamado Vitória em Cristo, transmitido pela Rede TV! nas manhãs de sábado. Durante o programa, os motivos da renúncia não ficaram claros.

Malafaia passa a ter maior autonomia agora para gerenciar a própria associação de igrejas, a Assembléia de Deus Vitória em Cristo, mas orientou aos fieis que não o seguissem, para não gerar confusão.

Para o pastor, foi uma nova “visão” oferecida a ele por Deus que o fez renunciar e liderar o projeto da nova igreja. A principal crítica apresentada foi com relação a “usos e costumes”.

De acordo com Silas, a própria doutrina já significa um bom costume. Em entrevista posterior à renúncia, ele admitiu que possuía problemas de ordem política dentro da instituição.

Quem é Silas Malafaia

O pastor Silas Lima Malafaia, da Igreja Assembléia de Deus Vitória em Cristo, nasceu em 20 de agosto de 1958, na cidade do Rio de Janeiro. Ele também é televangelista pela RedeTV! E é graduado como psicólogo.

Ele é conhecido nacionalmente por causa de suas convicções polêmicas e “ortodoxas”, manifestadas através de vídeos e textos. Entre os assuntos sobre os quais se posiciona fortemente contra são o aborto e a prática homossexual. Ele diz, por exemplo, que a lei dá privilégios que não deveriam existir aos homossexuais, e alega que leis favoráveis ao gênero homossexual são uma afronta à Constituição e à família.

CGADB 2011

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil é um evento que reúne as assembleias convencionais para a realização de diversos eventos e discussão de tópicos. Ela acontece no Brasil desde 1930, quando foi realizada a primeira Assembleias Convencional.

Desde então, as Assembleias vem sendo realizas em alguns períodos de tempo, sendo sempre realizadas em cidades diferentes e com a eleição de novos presidentes e um novo corpo de conselho administrativo. A última a acontecer foi a Convenção do Centenário, entre os dias 12 e 14 de abril de 2011, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso.

História CGADB 2011

As Assembleias surgiram com a necessidade de discutir como seria feita a organização para discutir quais seriam os espaços aonde seriam debatidos os temas, assuntos e tópicos, relevantes para o desenvolvimento e crescimento da organização.

A CGADB foi criada pelos pastores em todo o território nacional, já que anteriormente a igreja estava nas mãos de missionais suecos. Com a primeira Assembleia, foi discutido que nos próximos meses haveria um reunião que agregaria todos os pastores e missionais no pais. Dessa forma, a transferência foi passada aos pastores do Brasil.

Conselhos CGADB 2011

Para a melhor organizada da CGADB, a convenção está divida em conselhos, são eles: capelania, consultivo, comunicação, CPAD, educação, escola de missões, ética, fiscal, Regional Norte, Regional Nordeste, Regional Sul, Regional Sudeste, Regional Centro-Oeste, Secretaria de Missões e Conselho Politico.

Conheça CGADB 2011

Quem quiser conhecer melhor um pouco a atuação da CGADB, pode acessar a página eletrônica da convenção. La estão disponíveis todas s informações relacionadas a regimento interno, estatuto, cartão, cadastramento e a historia.

Para conhecer as áreas de atuação e o que vem sendo desenvolvido, basta acessar o canal de publicações ou de Noticias. Ainda dá para cadastrar o e-mail e receber as ultimas novidades na sua caixa de entrada.

CGADB Recadastramento

CGADB Recadastramento

Sobre a CGADB Recadastramento

Fundada no ano de 1930 e registrada em 1946, a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) é uma sociedade civil de natureza religiosa. Ela não tem fins lucrativos, e seu principal objetivo é promover a união e a troca de informação e experiências entre as Assembleias de Deus espalhadas pelo Brasil.

Sua fundação se deu por dez pastores pentecostais. São eles: Samuel Nystron, Orlando Spencer Boyer, Paulo Leivas Macalão, José Menezes, Nels Julius Nelson, Cícero Canuto de Lima, Francisco Pereira do Nascimento, José Teixeira Rêgo, Bruno Skolimowski, José Bezerra da Silva.

Além da parte administrativa, é dever da CGADB promover e incentivar a proclamação do Evangelho de jesus Cristo no Brasil e também no exterior. Para isso é necessário ter uma entidade bem organizada, e manter a unidade doutrinária para que todas ajam da mesma forma.

A CGADB exerce também ação disciplinar sobre seus membros, que devem zelar pelo cumprimento da doutrina bíblica, estudar religião e manter os princípios morais e espirituais inspirados na Bíblia.

Contato

Quem quiser contatar a diretoria da CGADB, deve ligar para o telefone (21) 3351- 3054 ou então enviar um e-mail para um setor específico (todos os e-mails de contato estão disponíveis no site da Convenção). O endereço da sede da CGADB é a Av. Vicente de Carvalho, 1083 – Vila da Penha – RJ.

Recadastramento

Os membros participantes da CGADB devem fazer um recadastramento pelo site, no sentido de melhor organizar e administrar as Assembleias de Deus no Brasil. O cadastro atualizado faz com que a diretoria das Assembleias de Deus saibam que você faz parte da doutrina e que participa ativamente da religião.

Para efetuar o recadastramento, é necessário preencher um formulário, encontrado no site na sessão “recadastramento”, encontrada no menu à esquerda. Entre os dados solicitados estão o nome completo, matrícula da CGADB, CPF, data de nascimento, convenção, etc. Quem quiser poderá enviar também uma foto.

Pesquisar
Artigos Relacionados