Significado das cores para o Réveillon

links patrocinados

Os votos para o ano novo

Dezembro vai chegando e a virada do ano é uma data especial, comemorada em todo o mundo. As festas incluem grandes banquetes e a reunião de toda a família para esperar o novo ano chegar. O que as pessoas costumam fazer são promessas e votos para o ano que chega e em toda virada é assim.

Porém, o que é padrão em todo o mundo é a utilização de roupas de cor branca durante a passagem de um ano ao outro. A cor branca simboliza a paz há muito tempo, mas as outras cores também possuem significado na hora da vira. Veja agora o significado das cores no Réveillon e qual a que mais combina com você e seus objetivos para o próximo ano.

Significado das cores no Réveillon Significado das cores no Réveillon

Superstições: significado das cores no Réveillon

Na astrologia e no esoterismo as cores possuem grande importância. O fato de cada cor possuir um significado vem do esoterismo e atualmente é aceito pela maioria das pessoas, mesmo as que não acreditam realmente que isso possa exercer algum efeito sobre suas vidas.

O significado da cor vermelha é a paixão, o rosa representa o amor. O verde simboliza a esperança e o azul a tranquilidade. O amarelo quer dizer riqueza e o preto significa independência. Laranja é a criatividade, violeta é a intuição e a cor prata é a cor das emoções.

Roupas novas para passar a virada do ano

Significado das cores no Réveillon

Além de precisar utilizar roupas com a cor que você escolheu, é importante que você esteja usando alguma peça nova nestas cores. Não que seja obrigatório, ou que as roupas já utilizadas antes não possam ser usadas ou tragam azar. Mas o fato de estar utilizando uma peça nunca antes utilizada por você é um bom sinal, pois você está dando grande importância para isso.

Muitas pessoas dizem que isso é apenas ação de marketing para vender mais roupas na época do ano novo, mas na verdade é tudo superstição: quem acredita compra uma roupa nova e a usa na virada do ano. Quem não acredita não compra.

O significado das cores no Réveillon faz efeito?

A questão do significado das cores no Réveillon é uma questão de superstição e crença. Não existem comprovações científicas de que se você usar uma roupa amarela durante a virada irá enriquecer durante o ano. A verdade é que entrar no clima não lhe traz nenhum prejuízo e qualquer benefício que isso possa trazer é lucro.

Significado das cores no Réveillon

O novo ano e as perspectivas

As perspectivas para o ano que chega são as melhores possíveis. Todos fazem suas promessas para melhorar, para emagrecer, conseguir uma promoção no trabalho, enfim, planos são o que as pessoas mais fazem antes da virada do ano, o difícil é cumprir tudo e seguir os planos durante o ano.

De qualquer forma é importante ter o pensamento da cor que escolheu para passar a virada do ano, ou seja, se você escolheu a cor amarela, faça de tudo durante o ano para conquistar o objetivo de ganhar mais dinheiro: só a cor não irá te enriquecer, é preciso correr atrás e fazer algo diferente para que seu novo ano seja melhor que o anterior.

Significado das cores no Réveillon

Pesquisar
Artigos Relacionados