Significado das cores no Réveillon

links patrocinados

Significado das cores no Réveillon

Uma data muito especial muito comemorada no Brasil e em todo o mundo. A passagem de ano e o primeiro dia são considerados muito importantes, pois o datam um novo começo, marcam novos projetos com um ano inteiro, novinho em folha pronto para ser muito bem vivido. E para que todas as energias positivas se concentrem em todos os meses do ano, muitas pessoas acreditam em várias superstições e uma delas que começou como superstição e depois já se tornou tradição é a das cores! Isso mesmo cores das roupas principalmente tem um significado principalmente nessa ocasião, veja quais são o significado das cores no Réveillon!

Significado das cores virou tradição

Significado das cores no Réveillon Significado das cores no Revéillon

Tradição que começou a muitos anos, e mesmo quem não sabe o porque ou não acredita, prefere não arriscar. É muito comum perto das datas de ano novo você encontrar as vitrines da maioria das lojas todas com peças em branco e no prata. Outras cores também são bem vindas e como o Brasil é um país de muitas cores, os outros tons também ganharam seu espaço e trazem um colorido especial para essa data. A tradição teve sua origem na África, que tem o branco como símbolo da paz. Porém outras cores com o azul, rosa, vermelho, amarelo, verde e prata agregaram-se na cultura brasileira e são muito utilizadas.

Cores do reveillon e o significado

As cores do Réveillon e seus significados

Como já dito o branco é o campeão nas cores do réveillon, ele significa a paz e quem tem esse como maior desejo para o próximo ano não troca a cor por nada! Depois entre o misto de cores, está o vermelho significado de paixão. O laranja que traz muita ousadia e criatividade. O incontestável verde com a esperança. O amarelo entre os mais usados atrai a prosperidade e o dinheiro e o prata que simboliza a emoção. E ainda o azul símbolo e desejo de tranquilidade; e os tons de roxo, violeta e lilás significam intuição. Quem também quebrou o tabu de coisas negativas e agora como símbolo de decisão e independência está começando a fazer parte desse colorido. E o mais belo e desejado para todos os dias, o amor é representado pela cor rosa.

A cor ideal para o revéillon

A cor ideal para o Réveillon

No entanto as cores não estão mais representadas apenas nas roupas, agora elas também estão nos acessórios e calçados, nas cores das unhas ou da maquiagem. Você pode misturar os seus desejos, colocando o colorido preferido na maquiagem e deixando o branco para o figurino ou para os pés. Além disso, não existe a cor ideal para usar no réveillon, tudo vai depender do que você deseja para o próximo ano e isso ajudará você a escolher as cores.

Como usar cores no revéillon

Como usar cores

Mas lembrando que a ausência de uma cor, ou a presença da cor ‘errada’ não irão definir o seu sucesso ou seu fracasso. Usar as cores é uma tradição no país e vale a pena entrar na brincadeira para se divertir, não para ficar preocupado! Então use e abuse das cores que preferir e sempre um Feliz Ano Novo!

Pesquisar
Artigos Relacionados