Significado da Flor de Lótus

links patrocinados

Significado da Flor de Lótus

A flor de lótus de maneira geral tem o significado de purificação do espírito, esta flor é denominada também como lótus-egípcio, lótus sagrado ou ainda lótus-sagrado esta flor é uma flor aquática que floreia suas flores sob a água de um lago ou rio. Para a religião Budista a flor de lótus é um dos principais ícones, representando a pureza tanto da alma, quanto do corpo, segundo esta crença, a terra, que se torna bastante aquosa representa os desejos carnais e o caminho da flor até o topo das águas analogamente representa a busca interior pela luz, quando esta desabrocha sobre as águas, este alcança o desejado e eleva o seu espírito ao maior grau de pureza. Segundo a crença budista, quando o grandioso e poderoso Buba nasceu, em cada pedaço de terra onde ele tocou seus pés uma flor de lótus nasceu.

Confira mais

Significado da Flor de Lótus Confira o Significado da Flor de Lótus

Esta influência da cultura budista pode ser analisada em outras religiões orientais, sendo possível observar que a maioria dos Deuses são retratados meditando sobre uma flor de lótus.

No mundo ocidental, a flor de lótus está muito ligada a simbologia feminina, sendo esta uma forma de representar elegância, perfeição, encanto, beleza e delicadeza. Desta forma, a flor de lótus é um dos artefatos mais tatuados na cultura ocidental, normalmente, esta aparece em conjunto com um peixe significando força e individualismo.

Esta flor também tem expressivo significado na Yoga, esta consiste em uma posição onde o praticante deve sentar de pernas cruzadas e colocar as mãos em cima dos joelhos.

Qual o Significado da Flor de Lótus

Significado das Cores de Lótus

-Lótus Rosa: esta é a lótus mais popular, pois está diretamente relacionada com as divindades religiosas, principalmente com a mais proeminente destas, o Buda.

-Lótus Azul: a lótus azul significa conhecimento e sabedoria, representando a introspecção da pessoa, visto que a flor nunca se abre, permanecendo sempre fechada.

-Lótus Vermelha: a cor vermelha normalmente está associada a paixão e ao amor, desta forma, a lótus vermelha representa o amor e todas as qualidades vindas do coração, sendo esta chama também de Avalokitesvara (Buda da Compaixão) pelos adeptos ao budismo.

-Lótus Branca: a lótus branca está relacionada a perfeição espiritual, estando esta relacionada com a mente e com a pureza do ser, quase que em sua totalidade, esta é representada por oito pétalas.

Saiba o Significado da Flor de Lótus

Flor de Lótus no Casamento

A nova tendência dentro do casamento são as flores de lótus, estas aparecem nos arranjos de mesas “vivos” estes contém uma flor de lótus dentro de uma “cúpula de vidro”, os desenhos destas flores no vestido da noiva, o convite decorado com estas e até mesmo os recortes de mesa com o formato destas flores, se você planeja casamentos ou irá se casar, dê uma olhada nesta tendência.

Flor de Lótus

Cultive Flores de Lótus

A crença e também os ensinamentos antigos dizem que cultivar flores de lótus purificam o espírito da casa em geral, desta forma, se você tiver um laguinho ou até mesmo um chafariz, cultue esta ideologia e esta planta.

Pesquisar
Artigos Relacionados