Shrek 4

links patrocinados

Shrek 4

Shrek 4

Shrek é um dos personagens mais famosos da década de 2000, sendo que o primeiro filme lançado sobre o ogro que se apaixona por uma princesa e ainda salva sua vida sem nem realmente estar querendo casar com ela fez muito sucesso. Lançado em 2001, o filme Shrek que deu origem a franquia custou apenas sessenta milhões de dólares (muito barato considerando a indústria de Hollywood) e lucrou mais de quatrocentos e oitenta milhões, fazendo com que Shrek se tornasse mundialmente reconhecido.

O segundo filme, lançado em 2004, se aproveita da história feliz do casal (Shrek e Fiona, que ficam juntos no final do primeiro filme) e finalmente apresenta o noivo ogro para os sogros, o que resulta em problemas sobre expectativas de um pretendente de princesa. Dessa vez, o orçamento mais que dobrou (para cento e cinqüenta milhões de dólares), porém o rendimento também aumentou consideravelmente, chegando a novecentos e vinte milhões de dólares.

O terceiro filme, por sua vez, lançado apenas três anos depois (em 2007), tem como principais focos da história dois acontecimentos diferentes: a morte do rei e a possibilidade de Shrek suceder ou então achar o sobrinho perdido da família e o anúncio de Fiona de que está grávida. Em ambos os casos, Shrek pensa sobre as responsabilidades dessas funções, principalmente a de ser pai e como ser um ogro afeta toda essa história. Com um mesmo orçamento que o filme anterior (cento e sessenta milhões de dólares), Shrek 3 rendeu um pouco menos do que o segundo filme, mas ainda sim impressivos oitocentos milhões de dólares.

Mais informações

O quarto e provavelmente último filme da franquia, Shrek Para Sempre, ou Shrek 4, lançado em 2010 (que fecha a década, portanto) tem como história uma volta ao passado – como é feito na maioria de franquias que ultrapassam três filmes. Nesse momento, vemos que Fiona estava prometida para outra pessoa que não era o príncipe encantado ou Shrek, mas um mágico que quer se vingar do ogro por ter entrado na frente e roubado a princesa que lhe tinham prometido.

A resolução que o vilão encontra para o problema é simplesmente retirar a existência de Shrek do mundo, assim vemos como todos são afetados por isso, desde a própria Fiona e seus familiares, assim como os amigos e companheiros de Shrek (como o burro e o gato de botas). O filme se manteve no orçamento médio de cento e cinqüenta milhões de dólares, porém mais uma vez o rendimento foi menor: cerca de setecentos e cinqüenta milhões. A crítica também foi bastante mista com relação à história da vez e o humor mais auto referencial do que criativo.

Shrek é conhecido internacionalmente também pelo seu elenco: Mike Myers, humorista conhecido pelos seus papéis dos filmes Austin Powers, faz a voz do ogro, enquanto Cameron Diaz (As Panteras, Gangues de Nova York) interpreta a princesa Fiona. Outros famosos também participam: Eddie Murphy faz o burro, Antonio Banderas é o gato de botas, Rupert Everett é o príncipe encantado, John Cleese é o rei e Julie Andrews a rainha.

Fotos

Confira Fotos do Shrek 4:

Shrek 4Shrek 4
Cenas do filmeCenas do filme
O quarto filme da série foi lançado em 2010O quarto filme da série foi lançado em 2010

Pesquisar