Show Pearl Jam

links patrocinados

Pearl Jam

Show Pearl Jam

Ao pensar que há alguns anos era bem difícil conseguir assistir algum show internacional no Brasil, hoje em dia isso já não parece mais realidade. Com tantas atrações internacionais vindo ao Brasil no mesmo ano, fica difícil de acreditar que em algum outro momento isso já foi diferente da maneira como vemos hoje.

Presença no Brasil

Uma das bandas que marcou presença nos palcos brasileiros neste ano foi Pearl Jam, que tem como vocalista o ícone da música rock & roll Eddie Vedder. A banda se apresentou em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre, sendo que esta última cidade também é onde foi o seu último show.

Em todos os locais onde se apresentou, o vocalista foi aclamado pelo público e o show em si foi considerado como um dos melhores que já aconteceram no Brasil. Até mesmo por que, a Pearl Jam fez questão de modificar o set list, ou seja, a lista de músicas, em cada cidade em que foi tocar.

Desse modo, quem ficou com o último show, no caso de Porto Alegre, não teria a surpresa estragada com a internet. Mesmo sabendo como foi a primeira apresentação da banda em outras cidades, os fãs do último show presenciaram um acontecimento relativamente inédito e inesperado.

Diferencial da banda

Outro ponto que mostra a diferença de Pearl Jam em relação às outras bandas foi a duração do show. No caso de Curitiba, a banda quebrou o recorde de músicas tocadas na turnê brasileira. No total, foram escolhidas 32 músicas para serem apresentadas ao público brasileiro.

Essa quantia de canções fez com que o show tivesse duração de mais de duas horas, o que com certeza garantiu o delírio daqueles que viajaram e ficaram horas esperando pela apresentação do Pearl Jam. O vocalista também arranhou algumas palavras em português para mostrar um pouco do que aprendeu ao público que aguardou ansiosamente pela data do show.

Para saber mais sobre o show do Pearl Jam no Brasil basta fazer uma rápida busca na internet e conferir todos os detalhes da sua apresentação. Os principais meios de comunicação do Brasil noticiaram o evento e mostraram detalhes de quem estava lá para poder contar.

Show Pearl Jam

Pearl Jam

No inicio de novembro a banda Norte Americana, Pearl Jam, aportou no Brasil para uma turnê de cinco shows. O primeiro deles foi na cidade de São Paulo, no estádio do Morumbi e não teve lotação Total. A banda tocou cerca de trinta musicas em um show que durou mais de duas horas, tocaram seus clássicos e também alguns covers. P Peral Jam também fez show em Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

A banda

O Pearl Jam surgiu no esteio do grunge nos anos 90, a banda teve inicio em Seattle, e desde o começo contou com alguns membros de grande expressão, como o vocalista Eddie Vader, que além do Pearl Jam também possui projetos solo, Eddie é aquilo que se chama de musico engajado em fazer musica e não em ser celebridade do mundo Pop.

O Pearl Jam começou a fazer sucesso logo com o lançamento do primeiro disco o Ten. Eles já venderam mais de 30 milhões de discos somente dos Estados Unidos, numero que pode duplicar se considerar a venda mundial de discos.

O engajamento musical da banda é notado durante toda a trajetória dos músicos, ao se recusar a produzir vídeo clipes para comercializar as musicas e tirar a imaginação dos ouvintes ao fornecer imagens. Ou ainda o processo contra a empresa TicketMaster que tinha monopólio dos ingressos nos EUA e cobrava muito caro pelos shows.

O processo foi perdido pelo Pearl Jam, mas a Ticket Master foi obrigada a colocar a porcentagem de lucro que ela ganhava estampada nos ingressos. Assim a banda continuava a fazer aquilo que mais gostava, shows, contato com o publico e boa musica.

Pearl Jam no Brasil

O Pearl Jam chegou com repertorio para shows entre 20 e 30 musicas. Dos dois shows que a banda realizou em São Paulo, o primeiro contou com 26 musicas enquanto o segundo com 30, apesar de ambos terem duração parecida. A Produção do evento afirma que foram mais de 50 mil pagantes o publico dos shows.

Já faziam mais de cinco anos que o Pearl Jam não fazia uma turnê no Brasil. A banda tocou nos dias 3 e 4 de novembro na cidade de São Paulo, no dia 6 no Rio de Janeiro, no dia 9 foi a vez de Curitiba e a Turnê brasileira se encerrou no dia 11 em Porto Alegre.

Pesquisar
Artigos Relacionados