Shopping Center Norte

links patrocinados

shopping center norte

Quem está acompanhando o noticiário do Brasil sabe que os moradores da cidade de São Paulo, capital do estado homônimo, estão passando por uma situação um tanto quanto inusitada. O centro comercial conhecido como Shopping Center Norte foi interditado e recebeu multa diária, caso continue de portas abertas sem atender às exigências da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo).

Perigo no subsolo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, anunciou na quinta-feira, 29 de setembro, que o Shopping Center Norte vai continuar de portas fechadas enquanto a própria Cetesb não fazer nova avaliação que determine que as condições do estabelecimento estão de acordo com a segurança pública.

Atualmente, o Shopping corre risco de explodir, literalmente, pois foi construído em cima de um antigo lixão. Por consequência do material depositado anteriormente, a formação de gás metano chegou a um ponto que apresenta riscos para a segurança pública dos seus clientes e, consequentemente, a população de São Paulo.

Depois da primeira vistoria, a Cetesb determinou que o Shopping Center Norte precisa instalar nove drenos, os quais vão permitir que o gás metano seja redirecionado para fora do subsolo do estabelecimento. Foi garantido um tempo de readaptação à direção do Shopping, mas não foram atingidos os critérios da Cetesb.

Força coletiva

Para tentar manter a boa imagem do Shopping Center Norte perante os clientes, funcionários e lojistas deram início a uma campanha usando uma camiseta branco com a frase “Acreditamos em você”. Apesar de a administração não ter se manifestado a respeito, funcionários confirmaram que essa é uma maneira de demonstrar confiança e otimismo.

Mesmo com a aplicação da multa, a avaliação da Cetesb é vista por alguns como exagero. Os comerciários acreditam que essa “história” serve somente para atrapalhar o movimento. Enquanto isso, outros defendem que a área do lixão não está restrita ao terreno do Center Norte.

Portanto, se ali tem risco de explosão, diversos outros lugares também teriam. Ainda assim, os funcionários e lojistas continuam com a campanha para tentarem incentivar os clientes a manterem o hábito de frequentar o local e estimular o comércio. Agora, resta aguardar para ver se as determinações da Cetesb serão cumpridas.

Shopping ABC

Shopping ABC

Sobre o Shopping ABC

O grande ABC está localizado no estado de São Paulo e é constituído pelas cidades: Santo André, São Bernardo e São Caetano que ocupam uma área de 825 km² com população de mais de 2,5 milhões de habitantes (IBGE 2007). E, para satisfazer o lazer da população dessas três grandes cidades é que foi construído o Shopping ABC.

O Shopping ABC teve sua primeira inauguração em 1996, mas só em 2005 ele assumiu o formato imponente que possui hoje. Ele atende, além das pessoas das três cidades do ABC, a população de Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Mensalmente, cerca de um milhão de pessoas das classes A e B circulam no local.

Para receber os clientes, o shopping oferece 1.852 vagas de estacionamento. A praça de alimentação comporta 1.200 pessoas. Para as compras, são 267 lojas, incluindo diversas grifes e outras lojas. As âncoras da Tok&Stok, Renner, Riachuelo, C&A, Lojas Americanas, Peg&Faça, Academia Bio Ritmo, Casas Bahia, Preçolânida, fazem parte das 16 franquias que existem no shopping.

O cinema é da empresa Playarte, que oferece cinco salas. A criançada pode se divertir na Playland, onde há várias diversões eletrônicas disponíveis. Depois, toda a família pode escolher a alimentação entre 37 lojas de fast foods, além de outros restaurantes.

Mais que um passeio

O passeio pode se tornar útil também, já que dentro do Shopping ABC há agência dos Correios, e do Detran, Academia e Lotérica. Há também um posto da Polícia Federal que recebe requisições de passaporte, que deve ser agendado previamente pela internet através do site da PF.

Aos domingos, o shopping promove a Feira do Automóvel. A Saúde também tem espaço no shopping com a unidade Lavoisier de medicina diagnóstica, com exames como ultrassonografias, hemogramas e coleta de materiais, colposcopias, além do ‘Lavoisier Popular’, no qual os pacientes que não possuem convênios podem realizar exames a preços especiais.

Tudo isso é complementado com a equipe de profissionais que treinados e com ambiente todalmente acessível para pessoas com deficiência. O shopping oferece até triciclos para pessoas com dificuldade de locomoção, grávidas e idosos.

O shopping está localizado na Av. Pereira Barreto, 42, na Vila Gilda em Santo André. Mais informações ligue: 3437-7222. O horário de funcionamento do Shopping é de Segunda a Sábado das 10:00h às 22:00h (exceto feriados) aos Domingos das 11:00h às 22:00h.

 

GD Star Rating
loading...
Pesquisar
Artigos Relacionados