Shampoo bomba: o que é e como funciona

links patrocinados

Shampoo bomba: o que é e como funciona

Os cuidados com os cabelos são extremamente importantes, seja para homens ou mulheres. No caso delas, geralmente há uma vontade de fazer com que o cabelo cresça mais rápido, com força e brilho. O mercado oferece diversas opções para cuidados com os cabelos, além de ser possível também se utilizar de receitas caseiras. É o caso do shampoo bomba, uma mistura de produtos que promete “turbinar” o crescimento e deixar o cabelo muito mais forte. Confira, abaixo, como fazer o produto e saiba de algumas opiniões sobre sua eficácia.

Como fazer o shampoo bomba

Shampoo bomba: o que é e como funciona Shampoo bomba: o que é

Por se tratar de um produto caseiro, a fórmula do shampoo bomba pode variar um pouco. Contudo, a versão mais utilizada é uma mistura de shampoo sem sal, Monovin A e Bepantol líquida. É extremamente importante que se preste atenção no shampoo utilizada, pois produtos que contêm sal irão oxidar a vitamina A do Monovin, diminuindo a possível eficácia do produto.

O Monovin A é um produto utilizado em animais de diversos portes. É possível encontrá-lo em casas agropecuárias, com um preço médio de R$15 por um frasco de 20 ml. Este produto é um concentrado de vitamina A. Bepantol, por sua vez, é uma pomada muito popular para o tratamento de assaduras e para ajudar na cicatrização. O produto também já se consagrou por sua utilização cosmética nos cabelos. A versão líquida da Bepantol é vendida em frascos de 50 ml. Contudo, para o shampoo bomba, você precisará apenas da metade do vidro.

O shampoo bomba, então, deve ser feito da seguinte maneira: para 300 ml de shampoo sem sal, utilize 3 ml de Monovin (1% do total do shampoo) e 25 ml de Bepantol. Misture bem todos os ingredientes e armazene o produto em um frasco próprio.

Shampoo bomba:  como funciona

Como utilizar o shampoo bomba

O shampoo bomba deve ser utilizado com alguma cautela. Devido à sua grande quantidade de vitaminas, é recomendável utilizar o produto por três meses, dando o intervalo de um mês e, em seguida, retornando a ele. Isso porque o excesso de vitaminas pode contribuir para a queda capilar.

É importante ressaltar, também, que o shampoo bomba deixa os cabelos um pouco oleosos, pois o Monovin A contém óleo de amendoim. Por isso, não é recomendável utilizar o shampoo bomba diariamente. O ideal é intercalar o uso com o shampoo de sua preferência.

Saiba mais sobre Shampoo bomba: o que é e como funciona

Eficácia

O shampoo bomba tem causado alguma polêmica nos últimos tempos, devido à variedade de opiniões diferentes a respeito do produto. Há quem diga que o shampoo bomba não mostrou eficiência alguma, servindo apenas para deixar o cabelo oleoso. Outras mulheres afirmam que o crescimento capilar de fato se tornou mais rápido após a utilização do shampoo por um mês.

Shampoo bomba: o que é e como funciona - confira

Nutrientes

Se o seu cabelo tem dificuldades para crescer, o problema pode não ser a falta de vitamina A, mas de elementos como Ômega 6, ácidos graxos e manganês. Estes nutrientes podem ser encontrados em alimentos como cenoura, abacaxi, linhaça e óleos vegetais.

Pesquisar
Artigos Relacionados