SFH Sistema Financeiro de Habitação

links patrocinados

SFH Sistema Financeiro de Habitação

SFH Sistema Financeiro de Habitação

O sonho da casa própria ainda é considerado o maior de todos os brasileiros, graças à benefícios como o não pagamento do aluguel, a propriedade em si que pode se tornar um investimento, a possibilidade de criar como quiser ou fazer o que desejar com o imóvel, entre outras questões, inclusive emocionais e de conquista. Por esses motivos, o financiamento e a construção civil estão tão em alta no Brasil graças também ao crescimento da classe média e o fortalecimento de classes como C, D e E.

Para que não surjam complicações com relação às negociações imobiliárias, com prazos absurdos, juros exorbitantes e até mesmo limitações quanto ao seu direito do imóvel, recomenda-se ler com cautela os contratos com financiadoras, serviços bancários, imobiliárias, construtoras e estabelecimentos em geral que fazem negociações no ramo. Por isso, é importante que você conheça seus direitos, o que pode ser consultado através do Sistema Financeiro de Habilitação (SFH).

Esse sistema faz a cobertura com relação à taxas de contratação, administração, financiamento, custos de alocação, remuneração proporcional e até mesmo em casos de perdas de capital. Com o cadastro no SFH, você pode realizar o financiamento da sua casa própria com juros bem menores (cerca de doze por cento, o que é o equivalente a um por cento por mês). As parcelas podem chegar a até cento e quarenta e quatro meses (cerca de doze anos), a preços extremamente acessíveis como duzentos e cinqüenta reais a até quatrocentos reais, dependendo do valor e do quanto você está disposto a pagar de acordo com o seu rendimento salarial mensal.

Mais informações

O cadastro e financiamento através do SFH pode ser feito em qualquer instituição pública ou privada aprovada previamente pela Caixa Econômica Federal (CEF), sendo que o comprometimento da sua renda deve ficar entre dez a trinta por cento (ou seja, você não pode usar mais de trinta por cento do rendimento familiar para o pagamento, deixando outros setores da família como saúde, alimentação e educação com menos verba). O pagamento das prestações pode ser estendido a até trinta anos (o que diz muito com relação ao atraso das parcelas).

Isso ocorre com freqüência devido ao não planejamento e direcionamento da verba específica para essa ação. Além disso, por ser algo a longo prazo, muitas vezes não temos noção de como estaremos financeiramente no futuro (com incertezas como falecimento de ente responsável pelas finanças, desemprego, dívidas vindas de outros setores, etc). O financiamento com o SFH pode ser feito em imóveis de até quinhentos mil reais, sendo que valores superiores a isso não se aplicam ao Sistema.

O SFH, apesar de existir desde as décadas de cinqüenta e sessenta através do BNDES, atualmente teve a sua aplicação muito mais atualizada e deixando o imóvel como algo mais palpável para o cidadão comum, de qualquer classe social. O Sistema Financeiro de Habilitação, portanto, serve como auxílio para quem deseja comprar um imóvel, mas precisa de parcelas mais leves do que aquelas oferecidas pelas imobiliárias e empresas privadas em geral, que geralmente também envolve casas e apartamentos de categoria luxuosa.

Fotos

SFHSFH
Sistema Financeiro de HabitaçãoSistema Financeiro de Habitação
Com o cadastro no SFH, você pode realizar o financiamento da sua casa própria Com o cadastro no SFH, você pode realizar o financiamento da sua casa própria

Pesquisar
Artigos Relacionados