Sete (7) Maravilhas Naturais do Mundo

links patrocinados

Sete (7) Maravilhas Naturais do Mundo

Sete 7 Maravilhas Naturais do Mundo

A natureza é tão exuberante, que resolveram criar um concurso para escolher as suas 7 maravilhas! E você sabia que o Brasil também faz parte dessa lista? É claro, um país tão rico como o nosso em fauna, flora e com paisagens tão belas, não poderia ficar ter ficado de fora dessa seleção. Confira agora as 7 Maravilhas Naturais do Mundo, saiba como funcionou essa escolha e muito mais informações sobre o assunto!

Quais são as 7 Maravilhas Naturais do Mundo?

1. Amazônia

Nos seus mais de 5 milhões de quilômetros quadrados, existe a maior biodiversidade do mundo, o que já é motivo suficiente para estar na lista! Apesar de a maior parte ficar no Brasil, sua área se estende por 9 países da América do Sul.

2. Baía de Há-Long

Fica no Vietnã e é uma extensão de água de cerca de 1,5 mil quilômetros. São quase duas mil ilhas, mais de 200 espécies de peixes e 450 de moluscos.

3. Ilhas de Jeju

Localizadas na Coreia do Sul, as ilhas têm formação rochosa e, lá, há o vulcão Halla, que está inativo.

4. Komodo

É um grande parque de preservação natural, que fica na Indonésia e foi fundado com o objetivo de proteger espécies vegetais e animais, sobretudo o Dragão de Komodo.

5. Rio Subterrâneo do Porto Princesa

Também fica em um parque, dessa vez nas Filipinas, cujo cenário combina um rio subterrâneo navegável com uma grande montanha de calcário. No local, há inúmeras espécies animais ameaçadas de extinção.

6. Cataratas do Iguaçu

As 275 quedas d’água entre o Brasil e a Argentina também tiveram sua beleza reconhecida. Desde os anos 80, o Parque Nacional (tanto brasileiro, quanto argentino) já é considerado oficialmente patrimônio da humanidade.

7. Montanha da Mesa

Montanha de flora muito rica, localizada na África do Sul, em cujo cume há resíduos de erosão de 6 milhões de anos! Além das quase 1.500 espécies de flores que existem por lá.

Como foi feita a seleção dessas 7 Maravilhas?

As 7 Maravilhas Naturais do Mundo foi, na verdade, uma campanha que teve início em 2007. O seu principal objetivo, portanto, era escolher as 7 maravilhas que mais se destacassem na natureza do mundo todo, a partir do voto popular, envolvendo pessoas de todo o mundo.

Quem organizou a campanha foi a Fundação New7Wonders, do governo suíço. À frente dela esteve Bernard Weber.

Quantas pessoas participaram?

A votação foi do dia 21 de julho de 2009 até 11 de novembro de 2011 (data em que o resultado foi anunciado) e teve cerca de 100 milhões de participantes que votaram de todas as partes do mundo. Aqui no Brasil, por exemplo, houve anúncios na televisão e em outras mídias que incentivavam as pessoas a votar nas nossas maravilhas. Aparentemente, a iniciativa surtiu efeito!

Quais as outras semifinalistas?

Além dessas 7 Maravilhas Naturais que foram as escolhidas, nós tivemos entre as outras semifinalistas: o Salto do Anjo, na Venezuela; Floresta Negra, na Alemanha; Falésias de Moher, na Irlanda; Baía de Fundy, no Canadá; Uluru, na Austrália; o Vesúvio na Itália e diversas outras.

No total, foram 440 “Maravilhas” que participaram, vindas de 220 países diferentes. No dia 21 de julho de 2009, foi anunciada a lista com os 28 primeiros colocados até então, para que as pessoas continuassem votando entre eles até que, na data de encerramento, tivemos a escolha das 7 Maravilhas!

grand canyon

grande barreira de coral

baia de guanabara

monte everest

aurora boreal

vulcao paricutin

cataratas vitoria

Pesquisar
Artigos Relacionados