Serasa RJ

links patrocinados

Serasa RJ

Serasa RJ

O Serasa, sigla para Centralização de Serviços Bancários, é uma instituição responsável pelo controle de inadimplência dos cidadãos brasileiros para com instituições financeiras e empresas em geral.
Esse órgão é ativado, por exemplo, quando uma pessoa física ou jurídica realiza alguma compra utilizando o crédito dado a ela, e não realiza o pagamento. Quando isso acontece, o nome dessa pessoa e o seu CPF são registrados no Serasa para que todas as organizações possam ter acesso ao nome das pessoas que são inadimplentes com pagamentos ou não.

No caso de uma pessoa realizar compra ou assinar contratos de financiamento, ou qualquer coisa do tipo, é de costume que seja feita uma consulta no Serasa e no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), para saber sobre o histórico de pagamentos (ou falta deles) de cada pessoa ou empresa.

Serasa RJ

Serasa RJ

O Serasa RJ com certeza é uma organização em que os funcionários tem muito trabalho diariamente. Pelo fato de o Rio de Janeiro ser uma das capitais mais populosas do país, naturalmente, o nível de inadimplência é proporcional ao número de habitantes.

No estado do Rio de Janeiro, é comum que o crédito seja utilizado com frequência, mas isso não é exclusividade dos cariocas! O brasileiro em geral tem recebido mais confiança por parte do governo para garantir crédito para todos os cidadãos de maneira cada vez mais fácil e com menos burocracia.

Créditos

Crédito é sempre bom?

O fato de ser necessária menos burocracia e menos pré-requisitos na hora de se contratar qualquer tipo de crédito, faz com que mais pessoas utilizem essa forma de pagamento pelos serviços e produtos que adquire.
Ao mesmo tempo que isso pode ser bom, e abrir possibilidades para as pessoas e também para o país – já que o crédito fácil faz com que a economia ande com mais velocidade e quantidade – essa facilidade toda pode ser uma grande armadilha para algumas pessoas.

A educação financeira não é um assunto popular. O que acontece com frequência é o mal uso do crédito: as pessoas o contratam mas não se planejam sobre a maneira pela qual irão fazer o pagamento desse dinheiro emprestado, tão pouco fazem o cálculo sobre a vantagem ou não de pagar determinadas porcentagens de juros, que acompanham qualquer tipo de crédito.

Evolução do país

Evolução do país

Quando o crédito começou a ser facilitado no Brasil, o mundo inteiro viu nosso país com outros olhos e a falsa impressão de que a evolução financeira estava acontecendo. Na verdade, a evolução financeira de um país acontece de fato quando seus cidadãos aprendem a lidar com seu dinheiro e passam a inovar na maneira em que o recebem e gerenciam.

Os Estados Unidos passaram por uma grande crise imobiliário pelo fato de o crédito nesse setor ser muito facilitado, e parece que o Brasil não aprendeu a lição do país amigo.

Atualmente o Serasa já tem muitos registros de inadimplências, acordos, e outras maneiras de se “sujar” um nome. O que nos faz pensar sobre a maneira como as receitas e gastos são gerenciados hoje em dia. Que tal começar por você mesmo e mudar esse cenário? Cursos e materiais gratuitos estão disponíveis pela internet toda!

Serasa Mais informações sobre o Serasa RJ

Pesquisar
Artigos Relacionados