Seplag

links patrocinados

Seplag

Seplag

As unidades federativas do Brasil se dividem em secretarias para conseguir organizar e distribuir melhor as áreas do governo, assim, um grupo de pessoa fica responsável a administração do setor. Dessa forma, é possível orientar menor as ações e programas realizados.

Todos os estados possuem a Secretaria de Planejamento, conhecida como Seplag, que é fundamental para a administração do estado. ela serve basicamente para orientar os governo sobre todos os recursos financeiros que estão disponíveis, realizando dessa forma o planejamento do dinheiro publico.

Objetivos e função Seplag

A Seplag é uma Secretaria especializada em identificar as formar e planejar os recursos disponíveis. Essencialmente, ela é responsável pela gestão do dinheiro publico e também orientar como este dinheiro será gasto pelo estado, direcionados os investimentos para cada um dos setores. Com isso, é possível ter um controle maior e ainda identificar os pontos que recebem mais ou menos investimentos durante o ano.

Atuação estadual Seplag

Por conta dos gastos e arrecadamentos realizados pelos estados, as secretarias de gestão e planejamento atuam exclusivamente pelo estado que ela pertence. Dessa forma, o estado pode aplicar o dinheiro em uma área que precisa mais, que pode ser diferentes dos demais.

Sites Seplag

Hoje, a maioria das secretarias estaduais contam com sites ondem podem demonstrar para os cidadãos como ela se divide, quais são os seus objetivos, funções e também serviço como m canal que oferece serviços e também presta contas.

Quem quiser conhecer mais sobre a Seplag do seu estado pode fazer a procura pela secretaria no Google. A maioria dos sites informa os orçamentos anuais, todas as execuções orçamentárias que foram realizadas, licitações públicas e também a resolução das leias e aplicação destes gastos.

Outro serviço bastante útil disponíveis nas paginas eletrônicas das Seplag é o Canal Cidadão. Ele Funciona como um meio de comunicação onde a pessoa pode escrever a sua mensagem e enviar para o governo do estado, buscando assim dar mais pluralidade e enviar criticas e sugestões para a administração publica.

Fotos

Confira Fotos da Seplag:

Seplag Seplag Seplag Seplag

Secretaria da Fazenda de Roraima - RR

Secretaria da Fazenda de Roraima – RR

Sobre a Sefaz de Roraima – RR

A Secretaria da Fazenda de Roraima é um órgão que pertence a Administração Direta do Governo de Roraima que nasceu da Lei n. 001 em 26 de janeiro de 1991. O órgão tem como objetivo formular a Política Econômica-Tributária do Estado e também realizar a administração fazendária.

Além disso, a secretaria deve dirigir, superintender, orientar e coordenar todas as atividades de arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos e outras rendas do Estado através da coordenação técnica do sistema financeiro que é o mesmo em todas as secretaria do país.

A visão da Secretaria da Fazenda de Roraima é atuar com excelência na gestão fazendária sempre buscando a melhor forma de oferecer os seus serviços com o investimento na modernização dos instrumentos de trabalho e também na valorização e capacitação de seus funcionário.

Unidades Secretaria da Fazenda de Roraima – RR

A Secretaria da Fazenda de Roraima está presente nas principais cidades do estado. As agências estão presente, a capital, Boa Vista e no interior Caracaraí, Mucajaí, Pacaraima, São Luís do Anauá, Rorainópolis, Caroebe. Os pontos ficais da secretaria estão nas cidades de Bonfim, Macuxi, Jundiá, Pacaraima e Serra Grande.

Para beneficiar os moradores do Estado, a Secretaria da Fazenda de Roraima oferece cursos diversos relacionados a administração. Para conhecer os cursos abertos e como fazer as inscrições, acesse o site da secretaria.

Outro serviço oferecidos no site da Secretaria da Fazenda de Roraima é a página de download. Lá estão todos os arquivos importantes, como formulários e legislação e formas como fazer a tributação da forma adequada, como Manual do Sintegra e Manual TED.

Portal da transparência Secretaria da Fazenda de Roraima – RR

Acessando o site da Secretaria da Fazenda de Roraima é possível acessar o Portal da Transparência. O site mostra a toda população coo estão realizados os investimentos públicos. O portal serve como uma prestação de contas para a sociedade.

Pesquisar
Artigos Relacionados